Em e-mail enviado ao Blog, uma equipe de professores do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro, manifestou-se contrária a direção da APLB/Sindicato na cidade. Segundo os professores, a APLB não pensa no bem-estar dos seus filiados. O grupo – vestido de preto – diz que quer um Sindicato sem bandeira, sem lado. Acompanhe o desabafo completo:
Essa foto demonstra toda a insatisfação e indignação de nós, corpo docente da Escola Modelo Luiz Eduardo Magalhães, com essa perpétua gestão que há quase um quarto de século está à frente da APLB. Queremos tornar público em dizer que esses que aí estão, de forma patronal, não nos representam!
Queremos um sindicato sem bandeira, sem lado! Quem pense no bem-estar de seus filiados, sem pensar nas conveniências do governo, independente de quem esteja no poder. Rotatividade de gestão é saudável e serve para sublinhar nossa maior conquista enquanto sociedade: A Democracia! Chega de poder pelo poder, ou de “Poder para o Poder”. Parabéns, APLB!!!
Equipe docente do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, outono cinzento de 2015
A indignação dos professores do Colégio Modelo é reflexo de uma direção sindical omissa e descomprometida com a classe. Infelizmente tal realidade impera não somente em Juazeiro, mas em toda a Bahia.
Os professores juazeirenses, e baianos em geral, ratificam o protesto contra a APLB municipal e estadual.