Professores grevistas da Bahia realizam “Arraiá da Resistência” em Juazeiro

por Carlos Britto // 18 de junho de 2012 às 22:04

Sem previsão para o fim da greve, os professores da rede estadual de ensino na Bahia realizam nesta quarta-feira (20), em Juazeiro, uma manifestação bem no clima junino.

A partir das 17h, a categoria promoverá o “Arraiá da Resistência”, na Praça da Misericórdia. Na programação, barracas de comidas típicas e bingo de dois carneiros ao som de sanfoneiros da região.

O evento tem como objetivo a arrecadação de fundos para a sobrevivência dos profissionais que tiveram os salários confiscados pelo Governo da Bahia. As cartelas do bingo  já estão à venda na sede da APLB ao preço de R$ 3.

Professores grevistas da Bahia realizam “Arraiá da Resistência” em Juazeiro

  1. Maria disse:

    E os estudantes como ficam?
    Vestibular está aí, Enem está aí e os professores junto com o Estado não estão nem aí para os estudantes.
    Culpar só o Estado não é justo, claro, tem que cobrar as responsabilidades, o cumprimento das obrigações. Mas temos que refletir e avaliar a posição dos professores, eles também são responsáveis e também não estão cumprindo com a sua obrigação.
    Não me venham com a estória de salário que isso é conversa para boi dormir, essa greve é pura e simplesmente política.
    Professores e Estado: pensem, avaliem e veja se vale a pena prejudicar milhares de estudantes em favor de caprichos políticos.
    Senhores pais e estudantes exijam seus direitos, sem partidarismos, sem politicagem, pois vocês e seus filhos é que estão prejudicados pela intransigência de poucos.

    1. Tathiane disse:

      Meu Deus!
      Isso sim é uma vergonha, sinto vergonha do meu estado e vergonha desses professores. É a primeira vez da minha vida que eu vejo uma greve demorar tanto. O que falta? Não tem ninguém que possa dá um basta. Não existe meio termo? Cadê nossas autoridades? Eu sou uma pessoa que acho que o salário do professor, é muito baixo, para um profissional tão importante. Acredito que a categoria deve procurar uma formar, uma maneira de melhorar não só o seu salario, como também o material didático que é precário, mas isso que estão fazendo, também é uma falta de respeito com os alunos e suas famílias.

  2. Jonh disse:

    Considerar os quadros de PROFESSORES da rede estadual de educação da BAHIA como poucos… Sinceramente, parece não ter consciência de classe e centralizar os interesses apenas no seu próprio umbigo! Por trás de cada PROFESSOR da imensa rede de educação da BAHIA, ainda existe os familiares que são mantidos exatamente pelo trabalho desses PROFESSORES, que reivindicam um reajuste de um tempo pretérito de 22,28%, é um movimento justo, apesar dos prejuízos das partes envolvidas, como acontece quando o último e legal recurso do trabalhador é usado, a GREVE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários