Professores selecionados para núcleos irrigados alegam dificuldades

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2010 às 14:49

Nem todos os professores da rede de ensino em Petrolina que atuam na sede estão satisfeitos em trabalhar na área irrigada, conforme processo seletivo feito pela Secretaria Municipal de Educação.

Não é por questões logísticas, vale ressaltar. O problema é no bolso, mesmo. Os professores selecionados para os núcleos irrigados alegam que a secretaria vai pagar apenas 100 horas/aula, sem incluir os descontos nos salários.

Além disso, ainda terão de pagar R$ 6 de passagem com os ônibus que fazem a linha dos projetos irrigados.  “Com o que esses professores vão ficar para sustentar suas famílias?”, lamenta um leitor. O Blog tentou entrar em contato por telefone com a Secretaria de Educação para buscar informações sobre o fato, mas ninguém atendeu a ligação. Vamos continuar insistindo.

Professores selecionados para núcleos irrigados alegam dificuldades

  1. alguém disse:

    Agora peçam dinheiro os padrinhos ou os pistolões.

  2. Rapadura disse:

    Claro que não ia dá certo : qual o concurso ou seleção conduzido pela dupla PMP/FACAPE que já deu certo? A FACAPE, como organizadora de certames, consegue ser pior que o famigerado IPAD .

  3. Jose de Aquino disse:

    Já comentei por diversas vezes neste Blog que essa imoralidade estava cercada de interesses espúrios e armadilhas. Primeiro o silencio do simdsemp sobre a tal seleção e a safadeza de não oficializar NENHUM benefício aos temporários. Segundo que a parceria Facape / Sec de educação era um arumadinho. Terceiro que só acreditava nessa picaretagem “quem indicou” os apadrinhados. É hora do MP e os Vereadores fazerem um pedido formal de informações sobre a lambança. Concordo com os comentários acima e reforço que os que estao prejudicados falem com seus padrinhos ou digam nas rádios como foram as promessas. Dá prá imaginar o que vai ocorrer no segundo semestre quando a campanha dos candidatos estiver fervendo? Lembrem-se que essa imoralidade foi só prá enganar o povo no PRIMEIRO SEMESTRE. Cobrem transporte, férias, 13º, pó de giz e difícil acesso. Todos têm direito ou só os efetivos? Carlos Britto, você só vai conseguir falar com a secretária de educação quando for prá sair elegio prá ela.

  4. socorro Maria de Macedo disse:

    Quero parabenizar a secretária Celia Regina, pelo bom trabalho que ela esta desenvolvendo na secretaria de Educação.
    Celia Regina que você continue sendo sempre uma pessoa inteligente, responsavel e comprometida com a educação. Te adimiro muito.

    Abraço.
    Socorro Maria
    km 25 – Petrolina

  5. Kiara disse:

    A professora Socorro Maria está elogiando porque mora no projeto Maria Tereza, proximo à escola Municipal José Emerindo (local onde leciona) e não precisa pagar transporte. Quero ver se ela tivesse que tirar do bolso as passágens estaria com essa bajulação toda.

  6. Socorro Maria de Macedo disse:

    Kiara, eu estava lecionando no ano passado, estou esperando ser chamada, e também estou pronta para lecionar não só na vila do km 25, e sim, nas áreas ao redor onde está precisando, pois eu fiz a prova e estou pronta para dar a minha contribuição para a educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários