Professores voltam a denunciar suposto descumprimento de contrato da Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2016 às 14:30

Professores aprovados no último processo seletivo realizado pela Prefeitura de Petrolina voltaram a denunciar supostas irregularidades nos contratos. Segundo eles, a administração municipal estaria descumprindo o que estava descrito no Edital. Eles dizem que surgiu agora um contrato de 5 meses e 14 dias, que teve início no dia 18 de julho e termina em 31 de dezembro próximo. Alegam ainda que a data estabelecida no edital era de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Fui selecionada através de uma seleção simplificada, na qual o edital deixa bem claro que seria uma contratação de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A nossa  aflição, e digo nossa porque esta é a angústia de todos os professores contratados desse município, é que surgiu agora um contrato de apenas 5 meses e 14 dias, que teve início no dia 18 de julho de 2016 e término em 31 de dezembro de 2016. E que em janeiro estaremos todos desempregados. Sou mãe de família e só  em cogitar  essa possibilidade fico em desespero”, contou uma professora, que preferiu o anonimato.

Outra professora, que também não quis se identificar por medo de represália, pediu esclarecimentos do município. “Tudo estava correndo muito bem, até o atual gestor perder as eleições e, só a partir dessa data, que resolveu enviar para todas as escolas um contrato, que dispensa todos os selecionados dia 31 de dezembro, porém sem esclarecer se teremos direito a férias e décimo terceiro salário. Nosso propósito é que os envolvidos se manifestem, nos dê uma resposta, uma garantia que os nossos contratos serão cumpridos até a data estabelecida pelo edital, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período”, pontuou.

Sobre o assunto, o Blog já acionou a assessoria de comunicação da Prefeitura e aguarda uma resposta.

Professores voltam a denunciar suposto descumprimento de contrato da Prefeitura de Petrolina

  1. Aristoles disse:

    Este é o presente que o prefeito está dando aos professores! Parabéns Lossio e daqui a dois anos venha pedir voto desses professores.

  2. Márcia disse:

    É lamentável… Sabe-se que essas seleções são exaustivas, desgastantes, principalmente essa desse ano de 2016, realizada no meio do ano letivo, com peso semelhante ao de um concurso, com um edital cheio de lacunas, onde está claramente estabelecido o período de UM ANO, podendo ser prorrogado por igual período e agora aparece praticamente no término do ano letivo esse contrato em desacordo com o edital de apenas 5 meses e 14 dias?!?! Será que acham que os professores agora são analfabetos???!!!

  3. Adrielly Alencar disse:

    Em terra onde não há Ministério Público atuante, os governantes ditam leis, fazem o que querem com a população. Sem fiscalização, sem ter a quem recorrer seguinos com essa sensação de injustiça, humilhação e desrespeito às leis.

  4. joaovitor2014 disse:

    A Prefeitura Municipal de Petrolina fez tudo as vistas do ministério publico de pernambuco que nada fez pelos professores da rede municipal, o MPPE tem todo conhecimento das irregularidades do municipio quanto aos concursos porque tem denuncias formuladas e assinadas por professores. “Até parece que o prefeito comprou o ministerio publico para ficar em seu favor até em meios aos erros”. Quanto descaso do MPPE ao municipio de Petrolina, nada é feito em favor do povo. A prefeitura municipal de Petrolina tem denuncias em relação a nova semente, concurso de professor alfabetizador, entre outras. Será que o povo está errado e só a prefeitura tem razão? A sociedade quer respostas do ministerio publico de pernambuco porque a prefeitura municipal de Petrolina pra nada serve. Agora não sei dizer se a nova gestão de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho vai ser bom para os professores da rede municipal mas, graças a Deus, Júlio Lóssio está de saída e não fará falta pra nenhum professor contratado. O professor contratado é perseguido, humilhado, escavizado e muito mais. Só peço a Deus que 2017 seja um ano diferente e melhor para todos os professores da rede municipal de Petrolina.

  5. joaovitor2014 disse:

    Miguel Coelho, os professores contratados tem uma confiança em seu governo que seja criada a ementa da lei de professor alfabetizador para suprir realmente a necessidade do municipio pois, a carencia é grande de professores. Boa sorte Miguel Coelho!

  6. josianebonfim disse:

    O prefeito Júlio Lóssio desempregou muitos professores da rede municipal no meio do ano, mesmo sabendo que no meio do ano, o professor encontra dificuldade de arranjar outro emprego. Fez isso só para arrecadar fundos para prefeitura. Consequentemente, teve sua derrota decretada pelo povo nas urnas, os professores contratados mostraram sua força, seu poder de influencia nas famílias. Bem feito Júlio Lóssio pra você e toda sua tropa.
    Tenho fé em Deus que as coisas ocultas vão ser reveladas.

  7. jhenny disse:

    Miguel Coelho, os professores classificados no concurso de professor alfabetizador precisa de uma reunião para colocarmos em pauta a situção dos professores do ano que vem, são mais de 1000 professores classificados. Pense bem!!! Qualquer coisa nos informe por este blog que tanto nos ajuda.

  8. joaovitor disse:

    VAMOS PROFESSORES!!!
    COLOQUEM SUAS IDEIAS, OPINIÕES E SUGESTÕES.
    NÃO VAMOS DEIXAR PRA LÁ.
    NÃO TEMOS O QUE PERDER AGORA.
    GRANDE MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA.

  9. Mariza disse:

    A verdade é que, a Prefeitura de Petrolina faz processo seletivo, mas descontrata na hora que bem quer! È uma falta de respeito! Há pessoas que estão com contrato renovado por mais de 4 anos. Enquanto alguns entram, gastando dinheiro com exames de admissão, e depois de dois meses são demitidos. Isso não só acontece com os professores, é em todos os processos seletivos. FALTA DE JUSTIÇA!

  10. Professora disse:

    Sou professora e acho isso uma INJUSTIÇA,pois já era da rede municipal fiz uma prova passei novamente para ter um contrato até DEZEMBRO.
    Fico triste em saber que o IDEB Petrolina só subio por conta dos professores contatados tal dedicados com educação de missa cidade e que são desvalorizados por parte do executivo.
    O prefeito Miguel estamos esperando o novo tempo.

  11. Popó disse:

    Ainda bem que Miguel baniu da Prefeitura esse incompetente Prefeitinho do faz de conta. …… Cai Fora Forasteiro daqui a dois ano quero ver a sua cara de pau aqui pedindo votos….Júlio Lossio nunca mais.

  12. Popó disse:

    Eu digo otário se Odacy vinher apoiar um incompetente desse pra Dep.Federal….. Fique bem atento Odacyr com esse surrupiador de votos. Lembre-se de Guilherme Coelho viu Odacy.

  13. Popó disse:

    Esse Júlio Lossio tentou surrupiar a carreira Politica de Dr.Osvaldo Coelho e Guilherme Coelho viu Odacy.

  14. Popó disse:

    CUIDADO ODACY COM SURRUPIADOR.

  15. Cego às avessas - O autêntico disse:

    Vai ser lindo se aprovarem a terceirizarão, funcionário público vai ter que descer do pedestal da soberba de seus cargos vitalícios. Vai ser salário mínimo e nível superior, se quiser, se não quiser tem quem queira! E de bônus vamos ter uma redução de uns 30% nos gastos de pessoal, um alívio para o erário e seus financiadores, nós pagadores de impostos!

  16. Flor disse:

    Não votei em Ednaldo e nem em Miguel mas vi durante a campanha muitos professores contratados descendo a lenha no atual gestor e colocando as expectativas na entrada de Miguel que prometeu chamar os aprovados no concurso, e tinha gente acreditando! Não duvido que ele chamará algumas pessoas mas é impossível a prefeitura chamar 1.000 pessoas para suprir a carência do município visto que o país atravessa uma crise financeira terrível e ainda o perigo dessa PEC 241 que prevê cortes nos gastos públicos. Quanto ao Júlio não é um santo, mas sim, foi ele que criou aqui o processo seletivo que deu oportunidade a todos de trabalhar por mérito e não apenas por ter apadrinhamento como era de costume. Acho covardia agora só querer atirar pedras e não reconhecer que esse sucesso do IDEB se deve também aos programas que ele correu atrás e implantou. É esperar e ver se Miguel de fato vai cumprir o que prometeu,

    1. Ana disse:

      Concordo com você Flor,não votei no candidatado apoiado pelo prefeito Júlio,mas durante seu governo ele valorizou o contratado,dando direito ao 13° salário,mês de janeiro e até bônus.É claro que tudo isso não o faz o bom, mas foi o que se preocupou em nos passar o que nosso por direito.Que o novo governo continue investindo nas pessoas que fazem a educação de Petrolina ser destaque no Estado de Pernambuco.PROFESSORES,programa é só um direcionamento!

  17. Carla disse:

    Isso é conversa sem firmeza. Falta menos de um mês para terminar o ano letivo, o prefeito Miguel já se posicionou em relação a contratados que para a prefeitura tem um peso menor e o povo fica conversando besteiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários