Profissionais da educação de Petrolina juntam forças para criação do Arquivo Público Municipal

por Carlos Britto // 11 de maio de 2021 às 10:34

Foto: Reprodução/Internet

Um grupo de profissionais da educação de Petrolina se reuniu ontem (10) para debater estratégias em prol da criação do Arquivo Público Municipal, que pretende reunir a resguardar os documentos da administração pública de Petrolina, cuidar da sua história e seguir as legislações que orientam e determinam a criação de arquivos municipais.

O projeto ‘Guardião da história’ está em processo de construção com uma proposta que abrangerá não apenas a guarda documental, mas envolverá também ações educativas. A cidade, que hoje ocupa o ranking entre as mais desenvolvidas do Sertão de Pernambuco e traz uma cultura local que precisa ser preservada, está em uma inadiável missão de resguardar os documentos da administração pública de Petrolina, cuidar da sua história e seguir as legislações que orientam e determinam a criação de arquivos municipais.

Além dessa missão, o arquivo também se destina ao campo de atuação prático-científico às universidades locais como UPE, Univasf, Uneb, entre outras. O Arquivo Público da cidade está no programa do segundo governo do prefeito Miguel Coelho.

Profissionais da educação de Petrolina juntam forças para criação do Arquivo Público Municipal

  1. Neuma Garcia disse:

    Parabéns as profissionais por iniciativa e busca nesse espaço que suma importância para toda a região petrolinense. Todo meu apoio.. sucesso e muitas conquistas em todos os projetos. Abraço!

  2. Caroline disse:

    É uma idéia maravilhosa desejo todo sucesso. Parabéns por projeto! e espero que chegue a demais pessoas isso é de suma importância para com a nossa educação.

  3. João Eudes disse:

    Importante passo👏👏👏👏

  4. Alexandre disse:

    Parabéns! Que este projeto ganhe cada vez mais força para que outras cidades também adotem essa postura necessária. Muito bom mesmo ver algo assim acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários