Os estrangeiros que já tiveram os registros liberados pelo Cremepe para participar do programa Mais Médicos devem iniciar nesta segunda-feira (30) as consultas no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e em cidades do interior do Estado. As Secretarias de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Quixaba, Lagoa do Ouro, Ibimirim, Passira e Condado planejam começar os atendimentos nos postos. Os profissionais estavam nas cidades há mais de uma semana à espera do registro para iniciar o trabalho.
A partir desta semana, os selecionados pelo governo para atuar em Pernambuco no programa começam a receber tablets para auxiliá-los no tratamento e diagnóstico dos pacientes. Profissionais de todo o Brasil terão acesso ao equipamento, que será interligado ao Programa Telessaúde Brasil Redes.
O anúncio foi feito pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, durante cerimônia de entrega dos registros a quatro médicos estrangeiros que vão atender nas unidades de saúde do Cabo de Santo Agostinho.
Segundo Sales, os tablets devem ser entregues até 15 de outubro. Dois mil equipamentos já estão em Brasília, à espera da liberação. (Fonte: JC Online/foto: Diegro Nigro/JC Imagem)