Além do diagnóstico: Profissionais vão às ruas de Petrolina e pedem atenção para pessoas com necessidades especiais

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2013 às 12:01

20131202_104620 (2)DSC_0704“O que te faz feliz?” Esta é a pergunta que vem sendo feita nas ruas de Petrolina pela equipe do Centro Multiprofissional de Potencialização da Aprendizagem (Cempa). A entidade – que tem como slogan ‘ser feliz além do diagnóstico’- está promovendo várias atividades para provocar as pessoas sobre o assunto.

De acordo com a fonoaudióloga Sandra Beltrão, o objetivo é fazer as pessoas multiplicarem a gentileza e rever os conceitos sobre felicidade. “Muitas vezes, quando se tem um diagnóstico negativo, as pessoas pensam que acabou a vidaQueremos fazer as pessoas pensarem sobre o que nos faz feliz, pois é no momento de um diagnóstico que a gente repensa sobre os nossos valores. Então fomos às ruas e entregamos um copo d’água, uma flor e tudo isso é para que as pessoas multipliquem a gentileza, que as vezes é suficiente para fazer alguém feliz. Porque quando a gente está doente, uma coisa muito simples é capaz de nos fazer feliz”, diz Sandra.

O Cempa possui uma equipe de profissionais que atuam de forma conjunta para incluir socialmente portadores de necessidades especiais. Além disso, os profissionais também atuam na reabilitação, educação e qualificação profissional.

Durante esta semana, os voluntários do Cempa realizarão várias ações nas ruas de Petrolina. Hoje (3) eles estarão distribuindo copos d’água na orla da cidade e na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. Amanhã (4) haverá distribuição de CDs a partir das 8h no semáforo da orla. No domingo (8) as atividades serão realizadas no Parque Josepha Coelho.

Adote uma criança

Além de provocar questionamentos nas ruas, o Cempa também está realizando uma campanha de sensibilização junto a empresas da região no sentido de colaborar com a adoção de uma criança carente, que frequente o atendimento Psicoeducacional.

Sempre alimentei o sonho de montar um serviço para atendimentos a idosos, adultos e jovens e, principalmente de crianças com dificuldades de aprendizagem e transtorno do desenvolvimento. E agora estamos na luta para garantir este atendimento especializado às pessoas que não tem condições de arcar com um tratamento”, disse a fonoaudióloga.

Segundo ela, algumas empresas da região já se dispuseram a adotar crianças carentes. O Centro fica localizado na Rua Irmã Gerônima, n° 206, Centro de Petrolina. Quem deseja obter outras informações pode entrar em contato através do número (87) 3862-2775.

Além do diagnóstico: Profissionais vão às ruas de Petrolina e pedem atenção para pessoas com necessidades especiais

  1. Fatima Barros disse:

    Parabéns pela iniciativa! Acredito realmente que “gentileza gera gentileza”
    Sucesso para o Projeto.

  2. Jaidenysse Melo disse:

    Acompanho o trabalho de Sandra Beltrão há muitos anos e sei do seu compromisso, empenho, responsabilidade e amor para com os seus pacientes. Essa é a concretização de um sonho e tenho certeza que daqui pra frente, se depender desta equipe, as pessoas portadoras de deficiência física serão tratadas com muito mais respeito por todos. Parabéns meninas e que Deus abençõe esse projeto.

  3. SANDRA BELTRÃO disse:

    Carlos Brito e Magnólia nós da CEMPA estamos agradecendo seu apoio.

  4. Cristineide Regina disse:

    Parabéns CEMPA pela iniciativa, principalmente porque nos últimos tempos as pessoas não sabem mais o que é ser gentil.

  5. Edjane Vieira disse:

    Parabéns estou torcendo por vocês….que a CEMPA mantenha sempre este espírito desbravador trazendo muitas novidades de tratamentos/terapias para as pessoas com necessidades especiais e e suas famílias.

  6. Livânia Beltrão Tavares disse:

    Parabéns pela iniciativa! Tomara que sensibilize muitas pessoas e leve muitos empresários a colaborarem com o grupo de profissionais! Sucesso!

  7. Ana Costa disse:

    Parabéns!! Tenho muito orgulho desse projeto e da pessoa maravilhosa que o está tornando realidade. Sei que ainda vai ajudar muitas pessoas!

  8. Paulo Eduardo disse:

    É um trabalho maravilhoso!Sou a prova e resultado desse trabalho.Parabéns!

  9. Gleyce Cazé disse:

    Linda iniciativa e que tenha muito sucesso, pois é disso que essas pessoas precisam, de atenção e de alguém disposto a ajudá-las e ouvi-las. Que esse projeto cresça mais e mais. Sucesso!!!

  10. Rita C. Ly disse:

    Idéia maravilhosa se tornando realidade. Esse projeto é um presente, parabéns a todos os envolvidos, especialmente Sandra! :)

  11. Déborah disse:

    Parabéns pela iniciativa!!!! Profissionais comprometidos com o bem estar do próximo!!! Sucesso!!

  12. Célio Araújo disse:

    Partindo a iniciativa de uma profissional renomada como a Dra. Sandra Beltrão, as expectativas de êxito por certo se consolidarão.

    Tenho acompanhado o seu trabalho (evidenciado pelo seu constante aprimoramento na sua área de atuação), e posso assegurar que os seus conhecimentos a tornam uma profissional diferenciada na região, tão carente de recursos humanos e materiais para dar suporte ao desenvolvimento de pessoas com dificuldades de aprendizagem.

    Parabéns pela proposta inovadora! Estou certo de que não faltarão parceiros interessados em construir, em conjunto, essa que já se mostra uma feliz realidade.

  13. Hellen Matos disse:

    A gentileza parte da alma…. Você Sandra torna isso realidade!!! parabéns . Valeu Carlos Britto Pela oportunidade de revelar este trabalho lindo.

  14. Amélia Maria Linard disse:

    Parabéns pela iniciativa. Cuidar e acolher pessoas com necessidades especiais realmente é trabalho de ” gente grande”, levar carinho aos necessitados enobrece a alma. Vi pela foto que a Dra. Patricia Lemos faz parte da equipe, e tive o prazer de trabalhar com ela na Associação Pestalozzi de Missão Velha, pessoa comprometida e capacitada. Parabéns e sucesso a toda equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários