Programa de Irrigação Comunitária de Petrolina é lançado na “Rio +20”

por Carlos Britto // 18 de junho de 2012 às 20:00

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (Sara) apresentou, nesta segunda-feira (18), no estande do governo do estado na Arena dos Atletas, da “Rio+20”, o Programa de Irrigação Comunitária com Inclusão Produtiva, lançado recentemente em Petrolina e inserido no Plano “Brasil sem Miséria”.

O “Irrigação para Todos” totalizará 2 mil hectares irrigados, com custos bem abaixo dos investimentos aplicados nos sistemas tradicionais de irrigação, utilizando a mesma tecnologia, como por exemplo o gotejamento e a micro-aspersão.

Presente ao evento, o secretário de Agricultura Ranilson Ramos e o secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, participaram, no mesmo dia, da abertura solene do Espaço Agro Brasil, no Píer Mauá, onde serão expostos os projetos, cases de sucesso e tecnologias que a agropecuária brasileira tem utilizado para produzir alimentos de forma sustentável. O Espaço é coordenado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA). (fonte/foto: Ascom Sara)

Programa de Irrigação Comunitária de Petrolina é lançado na “Rio +20”

  1. Mauricio disse:

    Carlos Britto com ajuda de uma irrigação mais barata e do acesso aos mercados, os pequenos agricultores do vale podem cultivar mais alimentos para sua subsistencia e sair da miséria. é esse o grande potencial da pequena Agricultura. Os constantes avanços na produtividade dos latifundiarios podem ter um papel essencial no aumento o suprimento de alimentos, mas é muito provavel que iniciativas locais ofereçam sistemas de irrigação baratos e individuais aos pequenos agricultores sejam um meio melhor para tirar as pessoas da pobreza.

    1. sertanejo disse:

      boa mauricio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários