O PSA – Programa de Pagamento de Serviços Ambientais, da qual o deputado federal Jorge Khoury é relator no Congresso Nacional, compõe o pacote de propostas que o Brasil vai levar à COP 15, que acontecerá em Copenhague, na Dinamarca, agora no período de 7 a 18 de dezembro.
A notícia foi dada hoje na Câmara dos Deputados, durante reunião da comissão geral, criada para discutir as mudanças climáticas e a posição brasileira na Conferência do Clima, a COP 15.
O Brasil pretende levar para o evento, além da proposta de PSA, a idéia de metas de redução de desmatamento, que já existe como compromisso voluntário nacional; e um mecanismo de captação de recursos por doação voluntária.
O Brasil vai assumir o compromisso de reduzir entre 36,1% e 38,9% sobre as estimativas de emissões de gases do efeito estufa previstas para 2020. “A COP 15 será um marco histórico só comparado à Rio-92, que deu início a todo o processo de reversão da atuação humana em face ao efeito estufa”, diz o requerimento da casa, ao justificar a necessidade de ampliar o debate na Câmara.
Para o deputado federal Jorge Khoury, “esse debate na câmara é importante para ampliar as discussões e as decisões em relação à proposta brasileira para a Conferência de Copenhague”.
Olá Carlos.
Voltei. Voltei para sugerir-lhe que torne manchete neste conceituado blog, a estupenda e heroica virada do “tricolor das Laranjeiras” ontem, frente ao time Paraguaio.
Foi arrepiante ver o gigante do maracanã tão colorido e tão feliz ao final do jogo.
Uma vitória que faz com que os torcedores morram de paixão por esse clube.
Avante FLUZÃO!!!