Programa destinado a assistir moradores de rua continua em vigência, diz Secretaria de Saúde

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2017 às 13:21

Em resposta a este Blog sobre alguns jovens moradores de rua que ‘pernoitam’ em locais público de Petrolina, a exemplo da calçada da prefeitura, a Secretaria de Saúde – por meio da assessoria – esclareceu sobre um programa federal mantido pelo munícipio desde a gestão passada, o ‘Consultório de Rua’, destinado a assistir pessoas com esse perfil na cidade. Confiram:

Sobre a demanda do leitor desse veículo de comunicação a respeito do Programa ‘Consultório na Rua’, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a equipe está trabalhando de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.

A equipe multiprofissional visita os locais onde conhecidamente se concentram os moradores de rua, como a Orla, rodoviária, praça da Catedral, com o intuito de viabilizar assistência social e cuidado integral em saúde. O programa garante o acesso da população de rua aos serviços públicos de saúde.

O programa começou em todo o Brasil em 2012 e em Petrolina em março de 2015. Em todo o município foram cadastrados 300 usuários nesse período de funcionamento. Dentre eles, moradores de rua, profissionais do sexo, flanelinha, e toda população em situação de rua.

Secretaria de Saúde de Petrolina/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários