Programa ‘Escola Segura’ espera coibir violência e tráfico próximo às escolas de Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2015 às 13:25

coronel anselmoEm solenidade na Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal, ontem (31/07), a Prefeitura de Juazeiro e a Polícia Militar (PM) firmaram parceria através do programa ‘Escola Segura’, que tem como objetivo fazer uma gestão conjunta das quadras poliesportivas pela companhia de polícia e escolas municipais. Com isso a PM realizará visitas sistemáticas às unidades de ensino com dois veículos disponibilizados pela Secretaria de Educação e Esportes (Seduc).

Na ocasião foram entregues duas viaturas, que farão as rondas exclusivas nas unidades de ensino. A ronda escolar possibilitará o diálogo constante com os estabelecimentos e as comunidades para prevenir situações de violência. O comandante Anselmo Brandão destacou que a parceria da PM com Juazeiro não se restringirá a esse programa. “Vamos fortalecer nossa atuação em todo o Estado e a região Norte não poderia ficar de fora. A ideia é avançar nos programas que visam a combater a violência através da prevenção,  na qual a polícia e os cidadãos serão parceiros. Não apenas por ser filho de Juazeiro, mas pela importância da cidade enquanto pólo de desenvolvimento, vamos unir forças junto à Prefeitura para oferecermos mais segurança à população”.

O prefeito Isaac lembrou que o Comando Geral da PM já havia atendido uma reivindicação da prefeitura há poucos meses, com a instalação da Rondesp. “Temos recebido um grande apoio da Polícia Militar e esse programa vem para se somar às demais ações. No ‘Escola Segura’ haverá orientação para prevenção da violência, o que beneficiará os alunos e todas as comunidades próximas das escolas. Podemos dizer que esse programa irá difundir a cultura da paz”.

O ‘Escola Segura’ também irá fortalecer o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e o projeto ‘Movimente-se’, promovendo atividades físicas abertas à população, na Orla II. (fotos/divulgação)

Programa ‘Escola Segura’ espera coibir violência e tráfico próximo às escolas de Juazeiro

  1. Carlos Alberto Alencar disse:

    Imagine aqui em Petrolina ,que tem muitos jovens que freqüentam o parque municipal pra usar Drogas , na minha rua deve aver uns 6 , infelizmente em Petrolina as drogas estão virando um epidemia, esses jovens de família destruturadas são os que mais usam, acho que há necessidade de. uma campanha frequentemente contras as drogas aqui em nossa cidadeU_U

  2. Beatriz disse:

    A ação é até interessante, só que esses jovens se não estiverem consumindo dentro da unidade escolar , vão dar um jeito de consumir fora! É assim que acontece , há muito tempo atrás o ESTADO UNIDOS deu um jeito pra acabar com as crakolandias de lá, obrigando os dependentes a se tratar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários