As mulheres petrolinenses que possuem ensino fundamental incompleto e se encontram em situação de vulnerabilidade social podem participar, a partir de agora, de cursos técnicos gratuitos. O projeto é realizado pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).
O programa, “Mulheres Mil”, disponibiliza 100 vagas para os cursos de camareira, pintora de obras e armadora de ferragens e instaladora elétrica predial e residencial. As inscrições podem ser feitas até amanhã (11) em quatro locais: na recepção do campus Petrolina do IF Sertão-PE, das 8h às 12h e das 14h às 20h; no Conselho Comunitário do bairro João de Deus, das 8h às 11h e das 14h às 17h; no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 9h às 12h; e no Centro Municipal de Educação Infantil José Almeida, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
De acordo com a assessoria de imprensa do IF Sertão-PE, para se inscrever é preciso apresentar questionário socioeconômico, fotocópia e original da identidade e CPF, comprovante da conta de energia elétrica da residência familiar dos três últimos meses e uma foto 3×4.
O objetivo do programa é promover o desenvolvimento educacional, social e econômico das mulheres em situação de vulnerabilidade. Além de proporcionar capacitação para uma possível renda extra, os cursos elevam a autoestima das mulheres e possibilitam sua inclusão no mercado de trabalho.