Mais uma ação do programa ‘Nenhuma Pernambucana sem Documento’ será realizada nesta terça-feira (10), das 9h às 13h, no Memorial José Theodomiro, em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco. A campanha estadual visa a expedição imediata do documento de registro civil para recém-nascidos e a normalização dessa documentação para mães que ainda não são registradas.
No dia, poderão ser solicitadas as segundas vias do Documento de Identidade (RG), certidão de nascimento ou de casamento. Após a emissão, o prazo de entrega é de 45 dias. É necessário apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e duas fotos 3×4, no caso da emissão de RG; e documento com número do Livro e da Folha da Certidão (RG, Carteira de Trabalho ou registro antigo), no caso da certidão de casamento ou nascimento.
As segundas vias de RG solicitadas devem ser apenas para as documentações emitidas em Pernambuco. A ação é uma parceria da prefeitura com o governo do Estado. De acordo com a prefeitura, a ordem de atendimento das mulheres será pela chegada.