Nos dias 27 e 28 de janeiro, em Brasília, acontecerá uma reunião com a secretaria de saúde de Juazeiro e a coordenação nacional do Programa de Capacitação das Equipes de Saúde da Família (ESF), formada por profissionais do Ministério da Saúde e do Hospital Albert Einstein, que desenvolveram nova metodologia de cursos para o manejo das doenças crônicas (aparelho circulatório, Hipertensão, Diabetes, dentre outras).
O encontro está programado para discussão das técnicas operacionais do projeto, previsto para ser implantado no município até o final de março e direcionado especialmente para os médicos.
De todos os municípios brasileiros, apenas Juazeiro, Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), foram escolhidos pelo Ministério da Saúde, para aplicação do Programa.
Os profissionais de saúde serão capacitados durante dois anos nas próprias unidades de saúde e terão apoio técnico quinzenal dos instrutores do Hospital Albert Einstein, além de encontros eventuais e de aplicação de conteúdo de educação à distância, via internet.