Moradores do Loteamento Maria Valdemira Bione, em Orocó (PE), Sertão do São Francisco, não esconderam a emoção na tarde da última segunda-feira(18) durante entrega dos primeiros títulos de imóveis a 49 famílias da comunidade. A iniciativa faz parte do Programa ‘Regulariza Orocó’ e é realizada em parceria entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O principal objetivo é a regularização de imóveis, concedendo o título de posse aos moradores.
Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito George Gueber, acompanhado da primeira dama Suelane Amando; o presidente da Câmara de Vereadores, Ighor Crateú; a coordenadora adjunta do Programa ‘Moradia Legal TJPE’, Sara de Oliveira Silva Lima; secretários municipais; coordenadores; a tabeliã e Oficiala de Registros do Cartório Único de Orocó, Daniele Gomes Nascimento; os assessores jurídicos do Município, Dácio Martins e Elisângela Bezerra; o coordenador municipal do Programa ‘Regulariza Orocó’, Joabe César Costa Cavalcante, e o assessor do mesmo programa, Moacir Gaspar Miranda; além de moradores contemplados.
Gueber destacou em seu discurso a felicidade desse momento e relembrou a dificuldade em tempos atrás de regularizar sua própria moradia. “Essa iniciativa traz dignidade e desenvolvimento, uma vez que a partir de agora os legítimos donos podem promover investimentos em seus imóveis sem qualquer receio. Aproveito para parabenizar e fazer aqui o meu reconhecimento pelo trabalho realizado a todos da nossa equipe do Programa Regulariza Orocó“, destacou.
“A moradia é um direito assegurado pela Constituição e, para nós, participar desse momento histórico é motivo de muita satisfação. A nossa história está ficando um pouco mais completa com o recebimento dessas escrituras”, citou um contemplado.