Em Juazeiro (BA), o Festival da Lei Paulo Gustavo continua nesta quarta (3) e quinta-feira (4), no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 19h. Promovido pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), o evento integra diversas linguagens artísticas e vai reunir os projetos aprovados pela Lei Paulo Gustavo (LPG) no município.
A mostra faz parte da programação do aniversário de 146 anos de Juazeiro. “A programação comemorativa foi pensada para homenagear os artistas da região, valorizar a nossa produção artística, a cultura esportiva e festejar a alegria do povo juazeirense. Até o dia 15 de julho esperamos que a população ocupe os espaços públicos da cidade e tome conta dessa festa“, disse a prefeita Suzana Ramos.
Até quinta a mostra vai apresentar videoclipes, documentários e filmes de curta e média-metragem aprovados na LPG, mas a programação inclui, também, música, teatro, dança e artes visuais. “Em Juazeiro, nós tivemos 194 projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo, projetos riquíssimos, e o Festival é um espaço para que a população de Juazeiro conheça essas produções e para que os artistas possam mostrar o seu trabalho“, pontua o gestor de Projetos Culturais da Prefeitura, Edvaldo Franciolli.
Programação
A programação preparada para comemorar os 146 anos do município inclui, além do Festival da Lei Paulo Gustavo, eventos esportivos, shows musicais, ações de saúde, educação, meio ambiente e de assistência social.
Confiram:
Quarta-feira (3/07) – Centro de Cultura João Gilberto
19h – Nego D’Água – o documentário do filme – Flávio Henrique
19h30 – Identidade Cultural Velho Chico – Michel Galvão
20h – Remeiro do São Francisco – Normeide Farias
20h30 – Meu Juá, minha Juazeiro (Antônio Barroso da Silva)
Quinta-feira (4/07) – Centro de Cultura João Gilberto
19h – Pelo sinal da cruz – Ailton Nery
20h – Mãe filhinha, o tesouro de Oxum – Cláudio dos Santos
20h30 – Juazeiro na cena – Noel Ferrari
21h – Lab Afluentes – Incubadora Espiralar – Cassio Felipe
Mais atividades
Dentro do cronograma cívico, está, ainda, a tradicional Alvorada saindo do Marco Zero, no Bairro São Geraldo, a solenidade de hasteamento das bandeiras e shows musicais com Iguinho e Lulinha, Tiago Aquino, Filhos de Jorge, Kevi Jhony, Pagode 874, Banda Mirage, Tiaguinho Carvalho, Matheus Torres, entre outras.