Como parte da programação desenvolvida para fomentar as politicas públicas de promoção à igualdade racial no município, o Novembro Negro 2014 (‘Juazeiro Fortalecendo a Identidade Racial’), trará nesta terça-feira (4) um encontro de capoeiristas, no arco da Ponte, a partir de 18h. O evento vai reunir mestres de capoeira, além de atrair professores e estudantes da Univasf.
Durante o encontro o professor e doutor da Univasf, Cláudio Almeida, realizará um debate sobre Políticas Públicas voltadas para a arte. Logo depois, mais de dez grupos de capoeira de Juazeiro irão se apresentar no evento.
Até dezembro, a Prefeitura de Juazeiro, em parceria com outras instituições, realizará outro eventos para celebrar a temática, como seminário, fórum, palestras, oficinas, sarau, exposição fotográfica, festival de arte, festividade nas comunidades de terreiros e a Festa do Novembro Negro, que acontece no dia 20 de novembro.
O Novembro Negro é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis), em parceria com as Secretarias de Cultura e Juventude (SECJ), Educação e Esportes (Seduc), o Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Univasf, Uneb e Cesol. (Foto: Ascom PMJ/divulgação)