Continua a todo vapor o 8º Aldeia do Velho Chico, projeto cultural realizado simultaneamente em Petrolina e Juazeiro. A primeira atração desta quarta-feira (08) é o Intercâmbio de Grupos, que faz parte do projeto nacional do Sesc, “Palco Giratório”, e vai ocupar o Salão do Sesc às 9h, com uma aula coletiva envolvendo as companhias de Dança da entidade e a Cia Druw, de São Paulo.
Após a troca de informações e experiências de palco, a Aldeia segue para o bairro Rio Corrente, onde às 14h apresenta na Escola jornalista João Ferreira Gomes, o espetáculo de dança popular “Do Terrêro de Salu”, com a Cia Balançarte. Às 16h, a proposta literária “Traçando Ideias” vai debater o tema “Artista, Cidadão Comum”, com o poeta Virgílio Siqueira e a professora Claudete Galvão.
O encontro vai ser na biblioteca do Sesc. Depois, todos serão convidados para o lançamento do livro “Cânticos de Sol e Chuva – Auto de Natal na Caatinga”, do poeta Virgílio Siqueira. Às 18h, no Salão, é a vez do show Cânticos de Sol e de Chuva, com Davi Siqueira e Zélia Grajaú.
Já às 19h, na Cohab VI (zona oeste), a carreta do Teatro Sesc vai exibir a Mostra Vale Curtas, destacando cinco trabalhos – entre eles, alguns premiados na edição 2012 do Festival Vale Curtas, realizado em Petrolina, e do Ponto de Cultura Cine Raízes. Depois, a companhia Trupe Circus da Escola Pernambucana de Circo, de Recife (PE), brindará o público com o belo “Sonho do Circo”, onde os palhaços Sú e Supisco prometem encantar a plateia com as mais diversas habilidades mágicas da arte circense.
A programação da quarta termina com o espetáculo “Divinas”, apresentado no Centro de Cultura João Gilberto, às 20h, pelo grupo Duas Companhias, também do Recife. Três contadoras de histórias – as palhaças Uruba, Bandeira e Zanoia – atravessam tempos e geografias “de um sertão que se alastra até o mar”, na busca dos sonhos. O Aldeia é uma realização do Sesc Petrolina. (fonte/foto: CLAS Comunicação)