Uma intensa programação marcará neste sábado (13), em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, os 15 anos da Feira Agroecológica. A festa de aniversário será regada a um café da manhã para convidados, além de apresentações culturais, distribuição de mudas nativas, forrageiras e frutíferas.
As atividades começarão logo cedo, a partir das 6h, na Praça Sérgio Magalhães, Centro, com o grupo Folhas Outonais. Em seguida, será servido o tradicional café da manhã para o público presente, ao som de forró pé de serra. Depois, representantes das Organizações Não Governamentais (ONGs) que assessoram a feira – Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor), Adessu Baixa Verde e Centro Sabiá – irão falar sobre a relação entre a agroecologia e o meio ambiente, a importância da produção agroecológica e os riscos do consumo de agrotóxicos à saúde humana.
O Grupo Herdeiros do Xaxado, da Fundação Cabras de Lampião, dará seu recado arrastando as alpargatas em comemoração aos 15 anos de resistência das 16 famílias agricultoras dos municípios de Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, que compõem a feira.
No final, ocorrerá o bingo de um bode da raça Boer. Neste ano, o aniversário da feira contará com o apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese). (foto: Assessoria/divulgação)