Depois de pedir garantia de que os municípios não tenham perdas de recursos com o PPI (Programação Pactuada Integrada) no Dia Nacional em Defesa dos Municípios (23 de outubro), os prefeitos criaram uma comissão para discutir com o Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla. O encontro entre prefeitos e o secretário ficou agendado para às 14h desta terça-feira (03), na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
A Programação Pactuada e Integrada (PPI) da Assistência em Saúde é um processo instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) onde, em consonância com o processo de planejamento, são definidas e quantificadas as ações de saúde para população residente em cada território, bem como efetuados os pactos para garantia de acesso da população aos serviços de saúde.
A PPI tem por objetivo organizar a rede de serviços, dando transparência aos fluxos estabelecidos e definir os limites financeiros destinados à assistência da população própria e das referências recebidas de outros municípios.