O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel, lançaram os programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes, nesta sexta-feira (6), em Petrolina e Araripina. A expectativa é de que os dois programas beneficiem mais de 76 mil agricultores familiares.
“O governo Paulo Câmara tem um compromisso com os agricultores de base familiar. Por isso, assim que começou a chover, viemos fazer o lançamento dos programas. Uma das coisas mais importantes para a humanidade é a produção de alimentos. Desejo a todos um grande plantio e uma grande colheita”, disse o secretário Nilton Mota.
Os eventos contaram com a participação de prefeitos, vereadores, deputados e presidentes de associações e sindicatos rurais. Para o Sertão do Araripe, em 2015, está prevista a aração de 5.985 hectares de terra. O investimento soma mais de R$ 1,112 milhão. Cada hectare arado corresponde a um agricultor beneficiado.
Dentro do programa de Distribuição de Sementes, a meta é que os produtores sejam beneficiados com 321.300 quilos este ano. Em 2014, foram distribuídos 251.600 quilos de sementes. A Região de Desenvolvimento (RD) do Sertão do Araripe engloba os municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz da Venerada, Santa Filomena e Trindade.
Sertão do São Francisco
A RD do Sertão do São Francisco compreende os municípios de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Para 2015 está prevista a aração de 10.273 hectares, com investimento de quase R$ 1,9 milhão. O programa Distribuição de Sementes tem a meta de distribuir 640.800 quilos de sementes. No ano passado, os 353 mil quilos beneficiaram 18.234 agricultores familiares. As informações são da assessoria de comunicação da Secretaria de Agricultura. (Foto: Ascom Lucas Ramos)
Ainda dá tempo?
Será que temos chuva no mês de Abril?
Porque não começou antes? Ainda compensa plantar? Ou vamos jogar tudo fora?
É BRINCAR COM O NORDESTINO, POR QUE NÃO LIBEROU ESTA SEMENTE EM OUTUBRO, OU É POR QUE O SECRETÁRIO DA AGRICULTURA TEM QUE APARECER, DEPOIS DO MÊS, DE MARÇO QUANDO, TEM CHUVA, FAZ A COISA CERTAS COM LÓGICA LIBERA AS SEMENTE PARA , AS ÁREAS IRRIGADAS, E DEPOIS DISTRIBUIR , A SEMENTE E O PASTO, PARA O HOMEM DO CAMPO, A GORA SEM PASSAR MAIS DE ANO PARA PAGAR.
ridículo….
que hipocrisia,estes deputados,parece que foram eles que doaram as sementes,deixar bem claro isto é dinheiro do povo.