Projeto “Antibaixaria” é aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia

por Carlos Britto // 28 de março de 2012 às 10:01

Foi aprovado nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto que veta a contratação com recursos estaduais de artistas que possam demonstrar preconceito em suas músicas contra as mulheres, ou segundo o conteúdo proposto pelo relator, ofensivas a negros, homossexuais ou de apologia às drogas.

De autoria da deputada estadual Luiza Maia (PT), que comemorou a aprovação (foto) e relatada pelo deputado João Bonfim (PDT), a matéria recebeu 43 votos favoráveis e nove contrários. Se posicionaram contra a matéria os parlamentares Bruno Reis (PRP), Coronel Gilberto Santana (PTN), Euclides Fernandes (PDT), Ronaldo Carletto (PP), Sandro Régis (PR), Leur Lomanto Júnior (PMDB), Luciano Simões (PMDB), Pedro Tavares (PMDB) e Luiz Augusto (PP).

Foram, portanto, 52 votos favoráveis de um total de 63 deputados. O projeto agora vai a sanção do governador Jacques Wagner (PT). 

Projeto “Antibaixaria” é aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia

  1. jcsouza disse:

    já estava em tempo de algum politico tomar essa iniciativa. Pra quem gosta nada mais justo que pagar pra curtir “essas musicas”.

  2. Mariza Novaes disse:

    Estou super feliz por estar acontecendo esta vitória! Pois este assunto é uma de minhas bandeiras, sempre protestei e usei de vários argumentos para fazer com que meu alunos, parentes e amigos, deixassem de propagar uma ofensa a nós mulheres, além de disso, colocar-nos como objetos sexuais, e propagar o sexo como algo imoral, quando na verdade não é. Essa geração, está sendo educada pela sociedade ou vice-versa pela baixaria, e tenho até medo de usar a palavra , mas, peço desculpas, não é generalizando, dá a entender que a promiscuidade, bebedeira e desrespeito ao próximo é bonito. Cito como exemplo um trecho de uma dessas letras qu diz o seguinte;” conheci uma menina na internet/ ela tinha uma corcunda/ tinha bafo/ etc… Existem tantas pessoas com um problema desse, e será que elas não têm o direito de ser felizes? E elas têm também o direito de ser repeitadas, assim como todas nós mulheres, pois não vivemos de peito(silicone) de bunda(mulheres frutas), somos mulheres que trabalhamos pra ajudar a família, mães, eleitoras enfim cidadãs e merecemos, independente da nossa profissão sermos tratadas com dignidade e não com avacalhação.Obrigada a autora do Projeto!!!

  3. marcelo leite disse:

    os deputados deveria colocar verba na saúde na educação não esta votando em um lei besta por que no brasil a musica que faz mais sucesso hoje é michel telo com ai se eu te pego entao o brasil iria acabar com 80% das musicas brasileira por que a maioria tem duplo sentido gustavo lima e jorge e matheus tem musica de duplo sentido

  4. nina disse:

    Adorei! Estou cheia dessas músicas sem conteúdo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários