Projeto “Carroceiro” leva serviços gratuitos para a feira da Areia Branca

por Carlos Britto // 16 de junho de 2012 às 19:28

Os carroceiros que trabalham em Petrolina terão a oportunidade amanhã (17), na feira livre da Areia Branca (zona leste da cidade), de verem seus animais bem cuidados, graças a uma bela iniciativa promovida pelo curso de Medicina da Univasf.

Trata-se do projeto “Carroceiro”, o qual vai disponibilizar serviços gratuitos para os bichos, como vacinação anti-rábica, distribuição de sais minerais, curativo de feridas, dicas de como cuidar bem do seu animal, exame de fezes e vermifugação.

Os atendimentos acontecerão a partir das 7h30.

Projeto “Carroceiro” leva serviços gratuitos para a feira da Areia Branca

  1. Cristina Souza disse:

    ACHEI QUE MÉDICOS VETERINÁRIOS CUIDARIAM DE BICHOS MAS MÉDICOS?!!!
    CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA AÍ VIU!

    1. Cidadã disse:

      Tem alguns médicos que não servem nem para bichos.

  2. Maria disse:

    Gostei da iniciativa. Espero que sejam informados e a meta alcançada.

  3. Fernando disse:

    Se o nosso ex-Ministro Antônio Magri uma vez declarou que o seu cachorro era um ser humano como qualquer outro e, mais, o centenário mestre Luiz Gonzaga imortalizou os versos o jumento é nosso irmão, não vejo qualquer contradição em médicos cuidarem de jumentos…

  4. Maria disse:

    Esse é o papel da universidade: pesquisa e extensão. Não é ficar dentro das quatro paredes, parecendo um bando de inoperantes, só estudando, estudando e estudando… se é para ser médico, por exemplo, vamos começar pela saúde pública. Valeu!

  5. CLAUDIA disse:

    BELA IDEIA, AJUDAR QUEM AJUDA NA LIMPESA DA CIDADE. PETROLINA TEM UM PROJETO PARA ESSA CATEGORIA VALORIZANDO-OS COM UM DIA MUNICIPAL VI NO SITE DA CAMARA E ME CHAMOU A ATENÇÃO, NÃO SEI QUAL FOI O VERADOR OU VEREADORA QUE TEVE ESSA BRILHANTE IDEIA. PARABENS!

  6. Juliana Siqueira disse:

    Sou aluna de Medicina Veterinária e participo desse belíssimo projeto de extensão universitária desde o primeiro período do curso.
    venho informar à população de Petrolina que o Projeto Carroceiro existe há quatro anos, que ele não foi iniciativa de nenhum vereador ou vereadora.
    Projeto de Extensão Universitária da Univasf intitulado “Projeto Carroceiro”, que se iniciou em 2008 e já beneficiou aproximadamente 8 mil crianças, 560 discentes e docentes da UNIVASF e médicos veterinários do Município e adjacências, de 150 carroceiros e 300 equídeos. Este projeto tem por objetivo o bem estar dos equídeos de tração, realizando atividades como cadastro dos carroceiros e animais, prestação de informações sobre o manejo correto e bem-estar dos animais, importância do controle
    populacional e do adequado destino ao lixo e entulho transportados, orientações sobre tratamento de feridas, nutrição, desverminação e vacinação dos animais, distribuição de amostras de sal mineral. Além disso, realizamos um trabalho de educação com alunos do primeiro grau das escolas públicas e ministramos Cursos, Palestras e Reuniões de Estudos para o aperfeiçoamento dos alunos de Medicina Veterinária da Univasf. Portanto, é um projeto que abrange a formação complementar de nossos alunos e de profissionais e também a população carente de Petrolina, NÃO POSSUINDO FINS LUCRATIVOS E NÃO CONTANDO COM FINANCIAMENTOS.
    Ele foi criado por professores e alunos do curso e não tem nenhuma ajuda. O material que usamos em nossas ações nas feiras livres são comprados com dinheiro que conseguimos vendendo rifas e com palestras e cursos dados.
    Atuamos uma vez por mês nas ferias livres dos Bairros: João de Deus, Areia Branca, Cohab Massangano e Ouro Preto.
    É importante que a população conheça esse nosso trabalho e divulgue para os proprietários desses animais de tração que fazemos esse trabalho e que não cobramos nada por nenhum procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários