Projeto da Univasf beneficia 16 escolas públicas

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2010 às 17:09

Univasf2Dezesseis escolas da rede pública de Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI), serão beneficiadas com projeto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vinculado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Ministério da Educação (MEC).

Criado em 2008, através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Pibid visa valorizar o magistério e apoiar estudantes de licenciatura plena das instituições federais e estaduais de educação superior para a elevação da qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação de professores da educação básica.

 Ao concorrer pela primeira vez ao Edital Público do Pibid – edição 2009 -, a Univasf aprovou o projeto institucional ‘Práxis do saber na sala de aula’ composto de cinco subprojetos, sendo quatro do curso de Ciências da Natureza dos campi de Senhor do Bonfim e de São Raimundo Nonato, e um de Artes Visuais, do campus de Juazeiro. O projeto começa a ser executado ainda este mês com vigência de dois anos e aporte financeiro de mais de um milhão de reais.

 As atividades serão desenvolvidas com a participação de 103 estudantes das turmas de Ciências da Natureza e de Artes Visuais da Univasf, bolsistas do projeto. Também serão concedidas bolsas para os professores de ciências e artes das respectivas escolas, e de coordenação institucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários