A Concha Acústica de Petrolina ficou lotada no fim da tarde desta terça-feira (29) durante a primeira edição do projeto ‘Previne’ (Prevenção de Violência nas Escolas). Logo no início do evento, cerca de 2 mil pessoas já estavam no local para acompanhar as palestras e apresentações, que mostraram às crianças e adolescentes a melhor maneira de combater o problema.
O evento foi organizado pela Vara da Infância e Juventude. Pais, alunos e professores escutaram atentamente às orientações dos palestrantes, tiraram dúvidas e participaram das dinâmicas realizadas por todas as instituições parceiras da rede de proteção. De acordo com o juiz Marcos Bacelar, a ideia é unir forças contra a violência dentro das unidades de ensino.
“Todos estão envolvidos para prevenir a vitimização de crianças e adolescentes dentro das escolas públicas e privadas. Nesse processo de prevenção, a gente precisa que todos os atores participem, não somente da rede pública, mas essencialmente professores, pais e alunos. Cada tem um papel a cumprir”, destacou.
Participaram do 1º ‘Previne’ integrantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e de Educação, Conselhos Tutelares e de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Polícias Civil e Militar e Defensoria Pública.