O vereador Aero Cruz apresentou nesta quinta-feira (10), na Casa Plínio Amorim, projeto de lei 074/2017, que determina aos órgãos públicos e empresas de iniciativa privada reservar área exclusiva para uso de pessoas com deficiência, síndromes, doenças raras e com mobilidade reduzida.
A proposta, segundo o governista, está em conformidade com a Constituição Federal. “Esse é apenas um pequeno passo que estamos dando, a fim de que as oportunidades sejam mais igualitárias para todos. Não é à toa que o mesmo foi aprovado por todos os presentes“, declarou.
Agora lei, a proposta ainda dispõe que a pessoa com deficiência terá direito a acompanhante e instalações sanitárias adaptadas e de fácil acesso.
“A partir daí poderemos todos os dias por um pouco mais em prática: o cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das pessoas com deficiência, como pessoa pública. É assim que vou dando minha contribuição”, declarou o vereador.
Proposta absurda! Uma coisa é garantir a acessibilidade, através de rampas e afins. Outra é garantir um espaço exclusivo para deficientes. Por acaso o vereador já foi empresário? Ele acha que um empresário vai arrumar espaço para isso aonde? Vão arranjar o que fazer!
Muito boa idéia, Aero.
Abraço