Projeto de Aero Cruz quer proibir retenção de macas do Samu e do Corpo de Bombeiros

por Carlos Britto // 25 de março de 2024 às 18:06

Foto: divulgação

Um projeto de lei promete render panos para mangas na Câmara de Vereadores de Petrolina. De autoria do presidente da Mesa Diretora, Aero Cruz (MDB), a proposta proíbe a retenção de macas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros por hospitais públicos e privados da cidade.

O projeto 014/24 tramitará pelas comissões da Casa Plínio Amorim nesta terça-feira (26), para só então ser a plenário.

A iniciativa surgiu após inúmeros relatos de que os serviços de urgência e emergência estariam deixando suas macas no Hospital Universitário (HU) devido à falta de leitos na unidade. Sem o equipamento, a ambulância fica impossibilitada de circular, representando um risco à vida daqueles que precisam ser atendidos de forma imediata.

Diante disso, estamos entrando com um projeto de lei que proíbe a retenção dessas macas do Samu ou de qualquer um dos serviços de atendimento móvel de urgência e emergência. Isso significa que hospitais e clínicas não podem reter essa maca. E, caso isso aconteça, o profissional da ambulância deve dar conhecimento imediato à sua instituição”, explicou o vereador.

Sanções

De acordo com Aero, o Poder Executivo deve regulamentar as sanções para os casos de descumprimentos. “Nosso projeto é para garantir o direito à saúde e à vida de quem precisa de um atendimento de urgência e emergência”, reforçou.

Projeto de Aero Cruz quer proibir retenção de macas do Samu e do Corpo de Bombeiros

  1. Adailton Barbosa disse:

    Ele tem que fazer projetos pra ter leitos com camas nos hospitais. A partir daí as macas não vão precisar ficar retidas nos hospitais.

  2. Sempre Atento disse:

    Mais um projeto falido, quero ver não tiver acomodação para o paciente vão jogar o paciente no chão,só blá-blá-blá, tudo o que vereador sabe fazer.

  3. Petrus disse:

    Que projeto! Vejam o nível dos vereadores de Petrolina. Basta não não permitir, proibir que a maca fique no retida no local, pois será utilizada em outras ocorrências. É cada coisa que a gente tem que ver, suportar e ouvir.

  4. Josefa Maria disse:

    Quando o paciente chegar e não tiver onde colocar, leva pra casa dele. Ai sim, resolve. Cada uma! Tem de correr atrás de mais leitos, mais hospitais. Cobrar do governo federal que fica distribuindo dinheiro para esses jovens fazer sabemos bem o quê. Pagar pra estudante frequentar a escola. kk, Dar vontade de rir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários