A venda e fabricação de armas de brinquedo poderão ser proibidas na Bahia. É o que prevê o projeto do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), apresentado nesta quinta-feira (3) na Assembleia Legislativa (AL-BA) e que proíbe a fabricação, importação e comercialização de armas de brinquedo e réplicas de armas de fogo.
A justificativa do parlamentar é de que os objetos estimulam atitudes agressivas e banalizam a violência. De acordo com o documento, o descumprimento da lei acarreta pagamento de uma multa de R$ 30 mil e sua reincidência dobrará o valor.
Segundo Adolfo Viana, crianças e adolescentes não devem ser expostos a esse tipo de estímulo negativo. “O uso desses brinquedos podem influenciá-los negativamente e levá-los a acreditar que a violência é a única opção para solucionar conflitos”, destacou. (Foto/divulgação)
Como se arma também não salvasse vidas. Esse sem-noção deveria se preocupar com projetos que tenham futuro.
Distrito Federal fazendo história…
No final das contas o único desejo destes partidos socialistas é doutrinar as crianças para que quando cheguem ao entendimento de fato elas rejeitem o conceito de liberdade individual, legitima defesa e propriedade privada.
Impossível não lembrar dos regimes autoritários que exterminaram milhares de pessoas inocentes, onde pregam que o “Pai Estado” deve controlar até a alma dos cidadãos.
Segue o link de um excelente artigo:
Dia do Desarmamento Infantil: Brincando com Coisa Séria
http://www.mvb.org.br/campanhas/armas_brinquedo.php