Projeto que concede título de Cidadão Petrolinense a secretário de Saúde de PE gera mal estar na Câmara

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2013 às 14:31

Figueira Sec Saúde PEO título de Cidadão Petrolinense que será concedido ao secretário de Saúde de Pernambuco, Antonio Carlos Figueira (foto), fruto do projeto de lei 014/2013, de autoria dos vereadores Dr.Pérsio Antunes (PMDB) e Alvorlande Cruz (PRTB), não teve consenso na Casa Plínio Amorim.

E as críticas partiram de onde menos se esperava. Aliado do governador Eduardo Campos (PSB), o líder da bancada de oposição, Ronaldo Cancão (PSL), foi o primeiro a fazer ressalvas. Ele disse que sempre respaldou, até agora, todos os títulos de cidadão apresentados pelos colegas. Mas no caso de Figueira, não.

Segundo Ronaldo, o atual secretário não vem dando “a devida atenção” que Petrolina merece. Na mesma linha, a vereadora Maria Elena (PSB) – do mesmo grupo de Eduardo – também não deixou por menos e resumiu tudo o que acha de Figueira: “não tem humildade”.

Ele é um médico à moda antiga. É mais fácil falar com o governador do que com ele. É preciso mais respeito com esta cidade e quero que minha indignação chegue até o Palácio (do Campo das Princesas)”, declarou Maria Elena. Meio sem jeito, Dr.Pérsio – um dos autores da homenagem – justificou a honraria pela experiência de Figueira como profissional e homem público, ajudando o Imip a se tornar uma referência no País dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). No final do seu discurso, porém, Dr.Pérsio tentou pegar um pouco de razão dos colegas oposicionistas ao reconhecer que o serviço ainda precisa de melhorias em Petrolina.

Projeto que concede título de Cidadão Petrolinense a secretário de Saúde de PE gera mal estar na Câmara

  1. Gloria Maria disse:

    Antonio Figueira , pedantismo, arrogância são os adjetivos muito bem empregados ao senhor Com segurança pelos vereadores agiram certo para quem tiro o chapéu,.a este A Sáude aqui em petrolina é só lero lero, não existe. Soube tbm que vc mercê é metido a besta não fala nem recebe ninguém, aprece um reizinho, né? pois para vc vai ficar um título PERSONA NON GRATA, VIU? Vai Morrer com esse título, viu?
    temos nojo de quem trata o outro com menosprezo.
    Petrolina é exigente para com os que prestam serviço a nosso povo, NÃO CORRESPONDEU OUVE E TEM QUE ACEITAR. Batam em retirada todos que não se adequarem aos nossos dias de crescimento. Do mesmo jeito que se afaga , se CHUTA, entenderam todos?

    Os amigos deste Dr.Figueira que são poucos por sinal, devem ter ficado chateados, mas tem o mesmo perfil de arrogância e menos preso ás pessoas , pedantismo.! cansamos de vocês, estávamos entalados, agora o grito saiu, se toquem viu?

    Dr Pérsio que feio não conseguir convencer seus pares. kkkkkkkkkkkkk

  2. mane disse:

    também concordo basta pisar os pés na cidade já é recebendo honrarias. pqp.

  3. Águia Pequena disse:

    Meu Paai do Céu! O que é que está acontecendo com Legislativo Petrolinense? Espero que não tenham perdido o juízo! Mas conceder título de cidadania ao Secretário de Saúde que é membro nato do Conselho Estadual de Saúde? Na gestão passada em RECIFE, ele foi ao CES-PE 02-duas vezes: Uma na posse e outra na outra no final do mandato para receber novamente. Um verdadeiro LATIFUNDIÁRIO que visa TÃO SOEMENTE AS entradas GORDINHAS do SUS no IMIPI. Claro com dinheiro, até os autores desse Projeto transformaria a SAÚDE DE PETROLINA num verdadeiro oásis! Britto isso parece mais brinacdeira de infancia. Quanta falta de sensibilidade humana, se é que existe para com os que aqui residem e prestam serviços e moram em Petrolina fazendo dela, sua cidade natal. Isso é uma falta de respeito há muitos homens e mulheres de bem, que aqui derramam seu suor às custas de um trabalho árduo e honesto em favor de muitos. Mas à um senhor de fora, que não fez nada por Petrolina, a não ser encher seus cofres incorporando o Dom Malam ao IMIP, visto a Adminsitração local não ter competencia para gerir a Saúde no municipio,nunca teve, diga-se de passagem, quem afirmou com muita propriedade isso foi o penúltimo Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. João Lira, em uma emissora de rádio local, não recordo…E agora seus coligados ao invés de propor melhoria na saúde, educação, segurança e sanar os problemas da população, vem com uma estória da carrocinha? PACIENCIA TEM LIMITES!!! Prefiro continuar meu voo, embora discreto, mas atento/. TOU DE OLHO, VIU?

  4. Muriçoca disse:

    Nessa eu apoio a oposição, só merece esse título no dia que ampliar o HDM, construir mais duas UPAs,e um hospital regional.

  5. Fala sério disse:

    Nossa esses políticos perderam a noção… Esse homem é muito pedante. Passei alguns dias no IMIP e observei. Ele se acha. Tanto ele como a equipe dele, todos com cara de concreto, mal falam com as pessoas. QUE HORROR..Cada dia mais eu me assusto com o que acontece em Petrolina.

  6. MARCELINA disse:

    ESSE PERSIO SÓ FALA BESTEIRA E SÓ FAZ BOBAGENS. ONDE JÁ SE VIU DAR TITULO DE CIDADÃO A QUEM NÃO FEZ NADA POR PETROLINA? VIROU SEM IMPORTANCIA NENHUMA ESSE TITULO PORQUE OS VEREADORES O DEPRECIARAM , DÃO TITULO NÃO POR SERVIÇOS PRESTADOS, MAS POR INTERESSE, PARA BARGANHAR ALGUMA COISA. SEM INTERESSE É QUE NÃO FOI. VÁ FAZER ALGUM PROJETO VEREADOR, QUE DELIRA SER DEPUTADO. HAHHAHHHHHHHHHHHAHHHHHHH ENLOUQUECEU? FOMOS INOCENTES 2 VEZES, MAS AGORA ESTAMOS ESCALDADOS.VA PROCURAR O QUE FAZER PERSIO,POIS TENHO VERGONHA QUANDO ESCUTO AS BESTEIRAS QUE VC FALA.VOLTA A SER MEDICO POIS COMO POLITICO É FRACO POR DEMAIS. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários