As obras de duplicação da Avenida Transnordestina (Perimetral), em Petrolina (PE), iniciaram mais uma etapa. Neste momento, as equipes trabalham na implantação do novo projeto de iluminação do primeiro trecho em alargamento, que vai da BR-407 até a rotatória do posto Cacheado.
Com cerca de 1.100 metros de rede, a intervenção deve reduzir significamente a incidência de acidentes no trecho e melhorar a segurança ao longo do corredor viário, afirma a Prefeitura de Petrolina. A previsão da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) é concluir essa etapa do projeto até o final do mês de março.
Dos 47 postes de ferro previstos no projeto, 40 já foram instalados. Os demais devem ser alocados nas próximas semanas. Todas as luminárias serão em LED, seguindo o padrão de iluminação do município.
A obra foi viabilizada com um investimento de mais de R$ 28 milhões, através de emendas do ex-senador Fernando Bezerra Coelho via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sendo uma das principais ações da atual gestão municipal.
Tem bem uns três anos que essa obra está sendo feita, e até agora só fizeram uma faixa até o cacheado, e o resto da obra? O ponto mais crítico da obra entre o cacheado e o Dom avelar ainda nem começou.