O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) divulgou o resultado do processo seletivo do programa de incubação da instituição, classificando 11 projetos inovadores. Para a Incubatep, foram selecionados seis projetos. No Invasf, em Petrolina, dois projetos serão incubados. Em Caruaru, no agreste, na Itac, foi escolhido um projeto. Na Incubadora de Serra Talhada, sertão do Pajeú, duas vagas serão ocupadas.
Os representantes dos projetos aprovados são convocados para uma primeira reunião de trabalho no dia 10 de abril, às 14h, no auditório da Incubatep (para os aprovados no Recife). Para os aprovados no interior, a data e o horário serão os mesmos, devendo os responsáveis se dirigir para as incubadoras locais (Itac, Invasf e Pajeú). Na reunião, será abordado o novo modelo de incubação e pré-incubação do Itep, a documentação necessária para a formalização do processo e esclarecimentos gerais.
A Invasf – Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina – Facape – fica no Campus Universitário, s/nº, Vila Eduardo – Petrolina.
O único problema é que muitos projetos incubados não são de Petrolina e nem de Pernambuco. O ITEP por ser pernambucana deveria financiar só projetos de PE já que é financiado com nossos impostos!!!
E o Centro Tecnológico de Petrolina? Dos 12 que seriam construído no Estado de Pernambuco, o nosso foi o único que não saiu do papel, e olha que é do tempo de Jarbas Vasconcelos. Somando 8 anos de Jarbas, 8 de Eduardo Campos e 3 de Paulo Câmara, já são 19 @nos de atraso. Vai sair ou não?