Enquanto alguns estudantes seguem lutando por um bônus na nota do Enem para os alunos da região que concorrerem às vagas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), uma proposta deve garantir a bonificação na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).
O prefeito Julio Lossio assinou na última segunda-feira (7) minuta do Projeto de Lei n°036, que estabelece sistema de bônus no processo seletivo para ingresso na Facape. Agora o documento será encaminhado para a apreciação dos vereadores da Casa Plínio Amorim.
O projeto proposto por Lossiol estabelece a criação de um bônus especial que representará um acréscimo de 10% na nota obtida no vestibular da Facape, beneficiando alunos oriundos do Submédio do Vale do São Francisco, compreendido no território da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride).
Para o prefeito, a implantação do sistema de bônus proporcionará mais oportunidades para que os alunos da região ingressem no ensino superior. “Encaminhamos o projeto para Câmara otimistas que será aprovado pelos vereadores, já que esta é uma proposição que só trará benefícios para os estudantes e também para a cidade, que terá no mercado profissionais formados por uma instituição renomada como a Facape“, avalia o gestor. As informações são da assessoria.
Se houver reciprocidade entre a UPE (Petrolina), UNEB (Juazeiro), justificaria o bônus regional da RIDE. Mas se não, a Câmara Municipal deveria aprovar o bônus somente para Petrolina, já que a Facape é uma autarquia pública municipal!
Precisa de bônus pra passar na Facape? Misericórdia.
O pior que tem gente que não consegue passar e corre para Belém do São Francisco.