A prefeitura de Juazeiro enviou ontem(26) à câmara municipal, o projeto de reforma administrativa para apreciação em regime de urgência urgentíssima. A reforma é defendida pelo executivo como fundamental para tornar a administração municipal mais eficiente, através de mudanças na estrutura organizacional.
O projeto que deve ser apreciado na próxima semana, traz no seu artigo quinto a criação de quatro secretarias : Meio Ambiente e Ordem Pública, Cultura e Juventude, Fazenda e Planejamento e Aceleração do Crescimento.
A Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) será extinta. A APLADE – Assessoria de Planejamento Econômico passa a ser denominada de Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A Seri – Secretaria de Relações Institucionais passa a ser denominada de Secretaria de Governo. A Seadruma – Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente passa a ser denominada de Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur – passa a ser denominada de Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A Seiasc – Secretaria da Igualdade, Assistência Social e Cultura passa a ser denominada de Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social.
A CMTT – Companhia Municipal de Tráfego e Transportes passa a ser denominada como Companhia de Segurança e Trânsito e passa a agregar na sua estrutura, A guarda municipal e o gabinete de gestão integrada municipal.
O texto traz também a relação de cargos comissionados que vão desde o secretario municipal a assistente administrativo e os respectivos salários. (Rinaldo Lima/para o Blog)