Estudantes, representantes de associações, sindicalistas e setores da sociedade civil participaram na segunda-feira (25) de uma audiência pública em Trindade (PE). O encontro foi para discutir as alterações do projeto de construção do Canal do Sertão.
Durante a reunião, o prefeito de Trindade, Everton Costa, disse estar preocupado com as possíveis modificações. “A nossa preocupação é grande quanto aos investimentos que precisamos para garantir água de qualidade aos nossos munícipes. Além disso, estamos trabalhando e buscando a construção de novos poços artesianos, mais pipas, mais barragens e açudes, pois a demanda tem crescido muito”, disse.
De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância do projeto Canal do Sertão para o combate aos efeitos da seca, além de ser uma oportunidade de interiorização do desenvolvimento para as regiões beneficiadas que sofrem com a estiagem.
A polêmica em torno do Canal do Sertão começou em outubro deste ano, quando a Codevasf publicou edital que modificou o projeto original da obra e retirou vários municípios da região, sobretudo do Sertão Central e do Araripe. As informações são da assessoria de comunicação.