Um projeto de lei de autoria do vereador Elias Jardim (PP) pretende proibir o uso frequente de aparelhos celulares em salas de aula de escolas em Petrolina.
A proposta deverá ser uma das que entrarão na pauta da sessão extraordinária desta terça-feira (7) na Casa Plínio Amorim, convocada pelo presidente Osório Siqueira (PSB). A justificativa de Elias para o projeto deve-se ao relato assustador de professores e gestores de escolas na cidade.
Segundo o vereador, os alunos deixam seus celulares ligados, e quando estes tocam em sala atrapalham a concentração, o desempenho e a aprendizagem da turma. Também há casos de alunos que postaram vídeos de professores em posições inadequadas, fizeram montagens desses vídeos e os postaram nas redes sociais com comentários indecorosos sobre os mesmos. Por tudo isso, o projeto não deve encontrar resistência para ser aprovado.
Acho que o exemplo deveria começar na própria câmara.
Sr. Vereador é importantíssimo vetar oculares em reuniões da câmara, Pois se tatam de coisas importante a respeito da cidade pense nisso vereador.
Por que não proibir as pessoas de andarem de carro ou moto para evitar acidentes? Por que não as proibir de sair à rua para evitar que sejam assaltadas? Por que não as proibir de usarem o computador para se livrarem de crimes virtuais? Pensar que proibição é solução para tudo vai nos levar até onde? Qual o limite da dominação dos corpos? Talvez decida-se por proibir as pessoas de nascerem para que não possam morrer…Vamos pensar…