Projeto pretende reduzir acidentes com motocicletas no trânsito da região

por Carlos Britto // 13 de abril de 2012 às 19:02

O diretor do grupo Noa Nordeste II da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda),  Luciano Borba (foto) está otimista em relação ao projeto ‘Moto Amiga’, que chega à região com o intuito de tentar reduzir o alarmante número de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas nos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Com a criação do projeto socioeducativo, ele pretende colaborar no processo de conscientização de motociclistas. “O objetivo é atrair os condutores de motos através das redes sociais e enviar dicas de trânsito, além de oferecer cursos e capacitações para melhor prudência nas estradas”, disse Borba. 

Apesar da iniciativa ser recente (criada há seis meses), Borba afirma que já tem o que comemorar. “Hoje já conquistamos um assento no conselho criado pelo Governo do estado de Pernambuco para redução de acidentes com motos, e já podemos comemorar a redução dessas estatísticas em 31%”, informou.

A previsão é que em junho desse ano um evento seja oferecido aos motociclistas para uma checagem geral dos veículos inteiramente grátis. 

Projeto pretende reduzir acidentes com motocicletas no trânsito da região

  1. Jalapão disse:

    Juro que pensei que era uma mulher.

  2. WALTER COSTA disse:

    Essa iniciativa desse projeto está de parabéns!

  3. Edinho disse:

    Primeiro passo: colocar os guardas de trânsito na rua para multar motociclista que:
    *ultrapassa pela direita;
    *não para na faixa de pedestre;
    *estaciona nas calçadas;
    *não obedece a velocidade mínima;
    * pilotar usando sandália, sapato de salto alto;
    *passar no sinal vermelho.
    isto é só o começo

  4. Josafá disse:

    Tomara que funcione.

  5. Lidiane disse:

    Louvável a preocupação com quem conduz as motocicletas, e os abusantes que estão guiando as benditas cinquentinhas que hoje estão fazendo horrores no trânsito.Ai sim tem que haver propaganda e educação e exigir a permissão para conduzí-las.
    Por favor atuem com energia pois, se há lei tem que ser para todos, se há exceções para cinquentinhas então que seja para todos por o trânsito é um só e oferece os mesmos riscos.

  6. MOTOCICLISTA disse:

    A frota de motocicletas dobrou em dez na Espanha, enquanto o número de acidente é agora 47% menor que em 2007. o resultado é fruto de uma série de campanhas de conscientização de motociclistas e motoristas, alertando para a maior vulnerabilidade dos veículos de duas rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…