Projeto “Moto Amiga” será apresentado em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de abril de 2012 às 07:44

O diretor do grupo Noa Nordeste II, Luciano Borba, concederá uma entrevista coletiva daqui a pouco, às 8h, no Petrolina Palace, Centro da cidade, para falar sobre a criação e atuação do projeto “Moto Amiga”.

A inicativa do Noa Nordeste II, que representa as concessionárias Honda na região, já existe em Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Na Bahia, Juazeiro também recebe o projeto, que tem o objetivo de conscientizar os usuários de motocicletas sobre a imprudência no trânsito.

O “Moto Amiga” também está presente nas redes sociais, dando dicas sobre pilotar com responsabilidade. A coletiva será regada a um café da manhã para a imprensa regional.

Projeto “Moto Amiga” será apresentado em Petrolina

  1. Watergate disse:

    Moto amiga do Satã!
    Quero distancia dessa amizade!

  2. Indignada disse:

    As normas para pilotar com responsabilidade todo mundo sabe, o problema é enfiar na cabeça desses “Deuses do asfalto” que não respeitam ninguém. Só sabem buzinar para dizer: saiam do meio, queremos passar, somos “Deuses”. Comecem a olhar a quantidade de carros amassados nesta cidade: 99% foram provocados por motos. Vão as oficinas de funilaria, todas abarrotadas. As quatro patas foram substituídas por duas rodas mais as cabeças que os montam continuam as mesmas. As motos não andam sozinhas, tem que ter um indivíduo em cima. Tinha que ter um órgão de fiscalização atuante, que penalizasse o bolso, sério, competente e que os usuários também tivessem além de amor a própria vida, responsabilidade.

  3. Mauricio Dantas disse:

    Concordo com a amiga “indignada”, por enquanto em Petrolina temos a “moto inimiga”, pois montado em cima da maioria delas tem sempre um arrogante, que se acha dono das ruas, cometendo todo tipo de barberagens e inrregularidades gerando risco pra ele e principalmente para os outros (motorista e pedestres). Não podemos parar em um sinal de trânsito para logo não sermos cercados por motos passando inrregurlamente por entre os veículos, afinal de contas a moto não é um veículo tambem, e não deve seguir tambem as faixas da pista, pelo menos eu que não “comprei” minha CNH sei disso, infelizmente muitos motoqueiros que tiraram essa tal CNH não sei como parecem desconhecer completamente as leis de trânsito!

  4. WALTER COSTA disse:

    MOTO AMIGA, tem o objetivo central de conscientizar os usuários a respeitarem as leis de trânsito, fazer uso correto do capacete, além de defender os direitos e interesses daqueles que utilizam as motocicletas. O MOTO AMIGA oferece atividades de capacitação defensiva para as pessoas que curtem o veículo duas rodas ou têm interesse em manter um trânsito melhor.
    É necessário apenas seguir o projeto nas redes sociais. FACEBOOK E TWITTER, para ficarem por dentro de todas as dicas.

  5. Nazide disse:

    O projeto Moto Amiga é uma proposta muito importante para reduzir os índices de acidentes com motocicletas, pois o objetivo central é conscientizar e capacitar os usuários de moto sobre os perigos e riscos da imprudência no trânsito. Os números de acidentes já estão diminuindo no estado de Pernambuco e acredito que projetos desse tipo ajudaram muito para essa conquista. Essa iniciativa está de parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários