O agricultor Adroaldo Santos é mais um dos que engrossam o coro sobre a falta de infraestrutura do Projeto de irrigação Senador Nilo Coelho. Liderança do N-11, Adroaldo lamenta a situação.
“As ruas estão alagadas, os carros não podem passar, a água acumula e apodrece nos buracos. Desde 2004 que eu venho dizendo que o projeto Nilo Coelho se encontra na UTI. Hoje não tem mais como consertar os erros. Os projetos têm que fechar mesmo, não tem jeito”, criticou.
Adroaldo contou também que tem cobrado muito da prefeitura e da Codevasf, mas nada é feito. “Temos cobrado muito, porque Petrolina só é Petrolina graças aos projetos irrigados do Vale, mas o descaso é imenso, ninguém aguenta mais.”, desabafou.
se fosse somente as ruas que estivesse esburacadas,e a falta de água que é constante alem de não ser água tratamento para o
consumo humano.Quem pode toma agua mineral e quem não pode tem de usar desta água impropia.
Engracado antes os responsaveis tinham nome agora não (gente covarde)
É verdade o que o sr. Adroaldo esta dizendo infelizmente os deputados estaduais e federais só enxergam o projeto no ano da eleição “pra pedir votos.”
Salvo engano o nome do suplicante é Aldroaldo.
Todo mundo sabe que água em Pernambuco é obrigação da COMPESA; energia é Celpe; escola primeiro gráu é Prefeitura; Saúde é Prefeitura, Manutenção de ruas de vilas e cidades é obrigação da Prefeitura, manutenção das estradas que ligam entre si fazendas, vilas e cidade são de obrigação das Prefeituras. Estradas que ligam municípios, via de regra, ou são estaduais ou Federais.
São obrigações muito bem definidas. O que pode está acontecendo é que os Gestores Públicos estão nem aí. Enquanto não se aproximar mais das eleições ninguém toma iniciativa. Ora bolas, ainda não se sabe quem são os candidatos, como se quer que as autoridades tomem providencias? Precisa doer mais na população para que a ação enalteça mais os salvadores da Pátria. Entendeu?
Carlos Brito, sou filha de colono e moradora do Nilo Coelho desde o inicio a mais de 20 anos atrás, com mais ou menos 15 mil habitantes e hoje com quase 70 mil. Durante todos esses anos só vem crescendo e contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado. Tenho conhecimento de todos os problemas que enfrentamos pra sobreviver aqui(Projeto), começando pelas altas taxas que pagamos ao distrito Nilo Coelho. Ai vem diversos problemas que enfrentamos no dia a dia com nossas colheitas, muitas vezes sem preços, quando colhemos e outros. Algum tempo estamos sofrendo com o problema d` agua. Primeiro a água que bebemos é imprópria a até mesmo para os animais e imagine para seres humanos, hoje o índice de doenças é alarmante, como CA e diversas alérgias, doenças de pele e outras doenças causadas pela contaminação dos agrotóxicos que vem dos lotes, as vilas são abastecidas com água dos lotes, só que tem um custo de énergia e esse custo é divido para os moradores e muitas vezes os mesmos não querem pagar. O valor é pequeno mas as pessoas não pagam. Ai pergunto, será que temos que ir pegar água nos lotes para trazer para as vilas e morremos de vez?