Projeto que doa imóveis a permissionários do Ceape é aprovado na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 10 de junho de 2015 às 08:00

sessão casa plinio amorimNão adiantou o discurso contrário do líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, Ronaldo Cancão (PSL), nem dos permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape). O projeto de lei 036/2014, que autorizava a prefeitura a desafetar e doar imóveis públicos aos permissionários do espaço, em outros pontos da cidade, foi aprovado na sessão plenária da noite de ontem (9). Dez vereadores votaram a favor e sete contra.

Com a aprovação do projeto, os permissionários serão realocados nas feiras livres dos bairros da cidade.

Na atual área onde hoje funciona o Ceape, a prefeitura deverá construir um Centro Administrativo. Em contrapartida terá que oferecer estrutura física aos feirantes.

Em conversa com os permissionários, o vereador da bancada de situação Alvorlande Cruz (PRTB), se comprometeu que a área será restruturada e as feiras livres também para absorver os novos comerciantes.

Cancão discordou do projeto. “Se já está sub judice, deixa a Justiça decidir. O Estado já se prontificou a doar uma área, isso é uma imposição da prefeitura. O prefeito quer a aprovação do legislativo para ter argumento que foi autorizado pela Casa”, disse. Cancão chegou a pedir vistas ao Projeto, nas foi recusado pelos colegas.

“Perseguição”

O presidente da Associação de Feirantes do Ceape, Pedro Mariano, também se opôs à votação do PL original, enviado pelo Executivo e defende a centralização dos comerciantes. “O PL não atende aos permissionários e nem a população de Petrolina. Está doando terrenos em locais separados na cidade, sem um estudo de viabilidade do impacto no trânsito, trafegabilidade de caminhões para o descarregamento. É um projeto maléfico. Estamos sendo perseguidos e acuados desde 2011 a deixarmos o local. Não somos contra a sair do espaço, só não queremos que Petrolina perca o principal ponto de referência da fruticultura do Vale do São Francisco, da forma que está sendo colocada a obra será feita a toque de caixa”, pontuou. (com informações/Nossa Voz – Grande Rio FM/foto arquivo Blog)

Projeto que doa imóveis a permissionários do Ceape é aprovado na Casa Plínio Amorim

  1. Sempre Atento disse:

    este ceape já deveria ter feito uma fogueira com estas bancas de madeira,ha muito tempo.Mais o que eu quero falar mesmo é que corre nos corredores da câmara que o senhor presidente o senhor da honestidade pegou os decimo terceiro dos seus cargos de confiança e botou no bolso,deixo um conselho pra estes cargos vão na promotoria e denuncie estes camarada pra sair com as algemas,seria maravilhoso.

  2. Jose de souza disse:

    esse ceap de petrolina já acabou a muito tempo, todo mundo sabe que as frutas da quir é comercializada em juazeiro. Carlos brito eu estou falando a verdade não sou politico nem tenho carta branca para defender nem um…

  3. francisco de assis disse:

    arrombaram com os coitados !

  4. Senhor dos anéis disse:

    OTÁRIO QUEM PENSA ASIM!
    A BRIGA AINDA NÃO TERMINOU, PORQUE ESSA VOTAÇÃOZINHA DE MERDA QUE HOUVE AÍ, NÃO ANULA O PROCESSO EM QUE O JUIZ JÁ DEU GANHO DE CAUSA A 2 GRUPOS DE 8 PERMISSIONÁRIOS. OS APAIXONADOS POR ESSE PREFEITO SEM NEM UMA OBRA DE VALOR PARA PETROLINA, AINDA VÃO TER QUE ATURAR MUITO ESSES COMERCIANTES. ESQUECERAM! QUE SE ELE RECORRER, RECORREREMOS ATÉ O SUPREMO. SE O MANDATO DELE ESPERAR, ATÉ PODE SER QUE CONSIGAM DEIXAR ESSES TRABALHADORES NA RUA DA AMARGURA. CADE AS GRADES DO ALAMBRADO DO CEAP FOI PARA ROÇA DE QUEM. FELIZ DESTES DESONESTOS, PORQUE NESTA CIDADE PARECE SÓ TER ACÉFALO ( SEM CÉREBRO ). NÃO COMEMOREM ANTES DA VITÓRIA. AINDA TEM 5 GRUPOS A SEREM JULGADOS NO MESMO PROCESSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários