Espera-se que seja menos polêmica a sessão de hoje (11), a partir das 17h, na Casa Plínio Amorim. Pelo menos depois da última celeuma, relacionada ao projeto de lei 028/09 do Executivo Municipal, que dispõe sobre o reajuste do vencimento-base dos servidores municipais.
Na sessão da segunda (09), o projeto acabou sendo adiado porque, devido a um erro de redação, não incluía a palavra “todos”, uma vez que o dispositivo – da forma como estava – deixava de fora os servidores da educação.
Os vereadores Alvorlande Cruz e Osinaldo Souza queriam, então, apresentar uma emenda incluindo a palavra. Mas pelo Regimento da Casa, qualquer emenda tem de ser apresentada com uma antecedência de 24 horas. Alvorlande discordou. Disse que com maioria simples (sete mais um), os vereadores tinham como incluir a emenda. Mas o projeto acabou, mesmo, ficando para hoje.
Até a presente data varios projetos enviados pela prefeitura continham erros, inconsistencias e artigos dubios, acredito que chegou o momento da prefeitura para com infantilidade e tratar a Casa legislativa com seriedade sem atropelos e proetos em cima da hora. lembro uma frase muito interessante para setor publico ” URGENTE É TUDO AQUEILO QUE NÃO FOI PROVIDENCIADO A TEMPO”.