Projeto que regulamenta mototaxistas em Petrolina deve ser votado amanhã

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2009 às 16:02

A próxima sessão ordinária da Casa Plínio Amorim, nesta quarta-feira (19), promete ser movimentada.

Depois de muita polêmica, o presidente da Casa, vereador Osório Siqueira, deve submeter à votação – depois de algumas emendas – o projeto de lei do Executivo que regulamenta a profissão de mototaxista em Petrolina.

Os mototaxistas, certamente, irão lotar as dependências da Câmara Municipal para acompanhar a votação da proposta.     

Projeto que regulamenta mototaxistas em Petrolina deve ser votado amanhã

  1. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Amigo Carlos Britto mais uma vez fiquei abismado com o projeto que vem do Executivo, porque novamente existe falhas no projeto e olhe que não é o primeiro aconteceu a mesma coisa com os Projetos dos MÉDICOS, DA RECEITA DE R$ 33.000.000,00 (milhões) que o executivo enviou para Câmara Municipal, aquele que ainda não retornou para Câmara ta lembrado amigos o que reduz o ISS das Clinicas e Hospitais Particulares, vejam só vocês eu só queria saber quem faz e examina estes Projetos do Executivo é um absurdo tantos erros, vamos ao que interessa este projeto dos moto-taxi com falhas sorte nossa que tem alguns Vereadores que verificam detalhadamente cada Projeto que vem do executivo imagine se fossem todos aprovados sem serem analisados parabéns Alvorlande tenho certeza que agora depois das emendas dos Vereadores vai ser aprovados agora cuidado eu vi que existe um Artigo onde diz que os Fiscais podem vão também exercer a função de moto-taxi eles vão fiscalizar a eles mesmo interessante só vindo do Executivo um Projeto destes espero que Dr. Julio Lossio desta vez tome providencias quantos aos erros graves que estão existindo em todos os Projetos enviados para Câmara Municipal tem falhas e graves.

  2. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Eu parabenizo este Blog pela sua atuação e atenção quanto ao problemas existente nestes Projetos que são enviados para Câmara Municipal, é simplesmente coisa de principiantes pessoas despreparadas para assumir tais Cargos Comissionados não é a primeira vez que acontece isso é o 04 (quarto) projeto uma vergonha agora este artigo que diz que os fiscais poderão e iram exercer a função de moto-taxi esta foi demais eu fiscalizar a mim mesmo, outra coisa eu vi que a LEI Nº 12.009, DE 29 DE JULHO DE 2009. Art. 2º § II – possuir habilitação, por pelo menos 2 (dois) anos, na categoria; e não 6 (meses) como estar no Projeto.

  3. SOBREVIVENDO disse:

    Só quero ver se Julio Lost vai cortar o ponto do Milton, presidente do Sindimotos e cargo comissionado na prefeitura… com certeza o Milton vai estar na Câmara, faltando ao “emprego”…

  4. pedro disse:

    Sem pressa vereadores, não trabalhem movidos a pressão o projeto não é de urgência, logo, não precisa votar correndo, já convocaram o conselho de transportes? a lei diz q eles tem que ser ouvidos, já passou pela comissão de finanças? negócios municipais, obrass e infraestrutura pra saber se a cidade suporta? porq a pressa de votar correndo

  5. APSTM - ASSOCIAÇÃO DE MOTO-TAXI disse:

    Estamos felizes com a conclusão das discurssões e emendas ao projeto do Moto-taxi, acho que estamos atrasados quando a votação e sansão do Executivo, pois ansiamos em muito essa regulamentação que finalmente pode nos trazer a JUSTIÇA para uma categoria marginalizada por pre-conceitos, e inorganizada em sua maioria por não terem sidos bem administrados ao longo de todo processo historico em nossa cidade.
    queremos sim a oportunidade para buscarmos todos juntos a confirmação na necessidade do serviço regulamentado e todos possam usurfruir finalmente da liberdade de podermos trabalhar sem pressão.
    acreditamos na potencialidade dos profissionais que hoje fazem esse serviço, mas necessitamos de CAPACITAÇÃO PROFISIONAL tanto dos moto-taxistas e bem como dos seus líderes.

    Que a lei possa respaldar o que conseguimos a nível federal e traga finalmente o disciplinamento do serviço, d adequação dos preços pagos pelo serviço e a distribuição igualitária dos direitos cosntituidos das Entidades que hoje são responsaveis pelo Cadastramento, Seleção e conduta dos moto-taxistas.

    Rafael Cruz- Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários