Projeto Universidade Para Todos realiza plantio nas margens do Velho Chico

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2009 às 15:21

RVEITAAACom o tema: ’’Plante o bem e mude o mundo de alguém’’ os alunos do curso pré-vestibular do projeto Universidade Para Todos (UPT) vão realizar uma caminhada ecológica seguida do plantio de mudas na mata ciliar do Rio São Francisco, no próximo domingo (11) às 9h na orla de Juazeiro.

Essa atividade está dentro do Projeto Revita, que tem como objetivo despertar a sensibilidade das pessoas e dos órgãos públicos para os problemas ambientais, apresentando e executando ações simples, porém de suma importância para o meio ambiente e consequentemente para o bem estar de todos.

O evento conta com o apoio da Universidade do Estado da Bahia que é parceira do Governo do Estado na realização do UPT na cidade de Juazeiro. Segundo o aluno Wesley Clistenes idealizador do projeto essa ação é de fundamental importância na revitalização do rio. “Se cada um fizer a sua parte o nosso Velho Chico vai viver por muito mais tempo”, acredita.

Projeto Universidade Para Todos realiza plantio nas margens do Velho Chico

  1. Vitorio Rodrigues disse:

    Louvável a ação, mas gostaria de saber quem vai cuidar das plantinhas que vão ser plantadas? eu pergunto porque já fui convidado várias vezes para participar de plantio naquela área e…,, bem o resto nem preciso falar.

  2. Auriane S. Brito disse:

    Ótima iniciativa! Wesley está de parabéns! Vale ressaltar que a princípio, os planos era que as mudas nativas fossem plantadas na orla de juazeiro, porém, por questões burocráticas, haverá uma caminhada com saída da orla de Juazeiro até a UNEB (onde ocorrerá o plantio). Então, as “plantinhas” estarão na margem do rio que fica dentro da UNEB onde é mais fácil cuidar e um local mais reservado. Há também uma parceria com o pessoal de Engenharia Agronômica e no dia 08/10 a professora da UNEB Herbênica palestrou p/ os alunos do pré-vestibular a fim de reforça-lhes a importância desse ato.

  3. Auriane S. Brito disse:

    Corrigindo… A palestra foi no dia 02/10.

  4. Lilian disse:

    Vitorino

    Sua preocupação faz sentido, muitas vezes são feitas ações na onda do ôba, ôba.
    O plantio será na área do Campus da UNEB onde vem sendo realizado um Projeto de Pesquisa Coordenado Pela Profª Herbena do DTCS.
    No último dia 06, ela ministrou uma palestra para os alunos da UpT, fazendo parte dessa programação, onde apresentou todo trabalho que vem sendo desenvolvido tambem em outras áreas ribeirinhas.

  5. Lilian disse:

    Valeu! Auriane, percebo tambem o meu equívoco.

  6. Wesley Clistenes da Silva Vargas disse:

    Boa tarde a todos!
    Eu sou idealizador do projeto REVITA,q visa o bem estar da natureza!
    a caminhada ecológica,acontecerá na orla de juazeiro,e o plantio será feito na UNEB.Aproveitando a oportunidade,quero responder a pergunta do nosso amigo(quem vai molhar as plantas?)
    Estamos em parceria com a UNEB,e eles tem funcionários habilitados a essa função,e a eles caberá a manutenção das plantas!
    Agradeço a todos q se preocupam com o meio ambiente, e quero deixar o convite para que todos participem, desde já agradeço!

  7. Alex Holliwer disse:

    Olá. Boa tarde para todos.
    Gostaria de parabenizar também o Wesley Clistenes.
    A iniciativa é realmente fantástica. Alguém precisa fazer alguma coisa sobre tudo isso que vemos em nosso dia-a-dia e por que não poderia ser eu mesmo? Espero que todos possam tomar consciência disso.
    Como diretor responsável pelo Portal ValeMais posso dizer que apostamos muito nesta iniciativa e estamos aguardando a próxima etapa deste grande projeto. Pode contar hoje com um número restrito de participantes, mas é um passo desmedido de conscientização social.

    Desejamos todo sucesso do mundo para este projeto.
    Que Deus os abençoe, muito.
    Paz

  8. FÁTIMA LOPES disse:

    Admiro muito pessoas que tem ação. Desejo boa sorte e que Deus cuide sempre de você. Quando você precisar de ajuda convoque a população, tem muita gente com valores nesta região. Boa Sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários