Projeto Soldado por um Dia movimentou o 72º BI Mtz

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2009 às 12:14

Soldado Por DiaEm comemoração ao Dia do Soldado (25 de agosto), o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado realizou ontem (28), o projeto socioeducacional Soldado por um Dia, que já acontece há seis anos. O projeto é voltado para crianças com idade entre sete e 12 anos e consiste na reprodução de um dia da rotina do soldado, desenvolvendo as mais variadas atividades inerentes à profissão militar.

Este ano, as 1.200 crianças de várias cidades da região, foram recebidas pelo Comando do quartel às 6h30, sendo agrupadas em pelotões para a realização das oficinas, das quais se destacam a de Orientação, a de Fauna e Flora, o Tiro ao Alvo com Paint Ball, a de Primeiros Socorros e a de Noções de Trânsito e Cidadania. Foram realizadas, ainda, competições de Atletismo e de Futebol, utilizando assim, o esporte para reafirmar os ideais do Projeto, que contou com o apoio da EPTTC, do 5º BPM e do 7º GBM.

Com informações e foto do Relações Públicas do 72º BI Mtz

Projeto Soldado por um Dia movimentou o 72º BI Mtz

  1. Juliana Siqueira de Paiva disse:

    30 anos. Os filhos do Exílio. Luiz Arraes: Médico e pesquisador. Anatólio Julião. Theodomiro Romeiro dos Santos. Aqui em Pernambuco o Exército depôs o nosso Governador Miguel Arraes e nunca será perdoado. Uma marca que nunca será apagada e que nunca o povo pernambucano irá esquecer. Aqui a nossa luta pela liberdade será para sempre. Retribuimos a ARRAES o seu mandato de Governador por duas vezes. Um dia essas crianças verão que a nossa história é muito mais bonita do que o autoritarismo sem sentido.

  2. Claudio Miguel Parente disse:

    Não devemos dar olhos ao insignificante. Aqui em Pernambuco o povo é cordial más não fundamentalmente leal. Devemos receber bem os militares más somos leal ao nosso povo, as nossas tradições. A nossa luta é a mesma de Dom Elder Câmara, Marcos Freire, Arraes, Paulo Freire. Aqui vale quem luta pela liberdade, pela melhoria da vida humana, pelos direitos humanos e quem pensa contra Pernambuco não aceita. Esses meninos foram apenas se divertir com um serviço de palhaço ( Ver foto ). Autoritarismo todos nós estamos fora.

  3. rj disse:

    Parabéns a EPTTC e a equipe de Educação no Transito, pois abrilhantaram a iniciativa do 72BI, para os meninos foi só alegria,segundo comentario dos militares a EPTTC tornousse um grande parceiro e em outros eventos estarão lá para animar e educar a garotada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários