Promotor de justiça ministra palestra sobre crimes virtuais a estudantes em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de maio de 2012 às 21:02

O promotor de justiça Júlio César Soares Lira foi às salas de aula em Petrolina para ministrar uma palestra sobre crimes virtuais. A palestra aprofundou o conhecimento dos estudantes sobre temas atuais, relacionados ao uso indevido e ilegal da rede mundial de computadores. “Com a popularização da internet, os crimes virtuais são cada vez mais frequentes”. Comentou o promotor.

No Brasil, ainda não existem leis especificas para os crimes eletrônicos. Por isso, o Judiciário adapta e aplica o Código Penal e Código Civil para combater esse tipo de violação. “A calúnia, injúria, furto, ameaça, discriminação, dentre outros crimes estão previstos no código penal brasileiro. Quando eles acontecem no mundo virtual, a punição é a mesma que para o mundo real”. Afirmou Júlio César.

Atentos a palestra, os alunos aproveitaram para esclarecer dúvidas acerca dos temas abordados. Para o estudante da 3ª série, do Colégio Geo, Rômulo Jacome, a palestra foi importante, e as informações sobre segurança são fundamentais. “Conheço pessoas que compraram pela internet e não receberam o produto, ou que caíram em outros golpes. É preciso ficar atento”. Finalizou o estudante. As informações são da assessoria de comunicação.

Promotor de justiça ministra palestra sobre crimes virtuais a estudantes em Petrolina

  1. Alberto disse:

    Parabéns pelo trabalho Júlio Cesar! É muito bom iniciativas onde instituições como o Ministério Público se aproximam e interagem mais da comunidade. Abraço!

  2. Ana Vitória disse:

    Excelente a ideia da escola e do Promotor, a população precisa saber que a internet não é uma “terra” sem lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários