Promotora Ana Rúbia visita o Blog e fala de polêmica

por Carlos Britto // 14 de julho de 2009 às 10:17

A promotora Ana Rúbia visitou o Blog e nos concedeu uma entrevista.   Amada ou odiada ela vai seguindo sua jornada sem se abater.

A promotora é daquelas pessoas que acham que o direito de um termina quando começa o direito do outro. Concordando ou não com suas atitudes é preciso o reconhecimento que ela é acima de tudo uma mulher de coragem.

Fala o que normalmente não seria dito por interesses e age, mesmo desagradando, apenas para que a lei seja respeitada.

Confira, em nossa primeira apresentação em vídeo, os principais pontos dessa conversa.

Promotora Ana Rúbia visita o Blog e fala de polêmica

  1. Watergate disse:

    Definitivamente, alguem nessa entrevista não é normal!
    Eu morro mas não digo quem!

  2. Pedro disse:

    Vejamos agora se as ações da Promotoria Ambiental surtirão efeitos por meio de condenações. Ao que me parece, a entidade tem provas da transgresão legal, tem diversas demandas que indicam isso e, príncipalmente, há um aparente empenho por concretização de justiça.

  3. pacato cidadão disse:

    Espero que ações da Promotoria Ambiental no sentido de acabar com os desfile de carros com som nas alturas nas ruas de nossa cidade durante o dia e a noite, independente do dia da semana.

  4. Lucas Cabral disse:

    Para que faça cumprir a lei, a Promotora sempre terá todo meu apoio.

  5. Marcso Paulo disse:

    Como é que alguem visita um blog? Oh figura de linguagem mal colocada

  6. Roberto Carlos disse:

    Carlos Britto,

    Esta lei ambiental e so em Petrolina? porque ja pensou acabar com o Galo da Madrugada? 2000000 de pessoas dançando, o sambodromo no Rio de Janeiro? o carnaval nas ladeiras de Olinda, o carnaval de Salvador, e mais, tenho um amigo no RJ que mora ao lado do Maracana ele falou que sabado no show de Roberto Carlos com 70.000 pessoas, na casa dele tava dando uns mil decibeis(com exagero). E ai, vai acabar todos os eventos (Fortal,Precaju ……)? vamos ter agora no Brasil muito mais desempregados, toda classe artistica, vendedores ambulante, promotores de eventos e por ai vai porque isto e uma corrente……..(Tente responder por favor)

  7. Jonhdeible Oliveira disse:

    Gostaria de saber por que só agora é que esta lei é aplicada no nosso municipio.
    Há anos é realizado o S. João dos bairros e nunca houve punição a ninguem…
    Ana Rubia suas ações parecem perseguição politica e eu não faço parte do grupo de Julio… más antes nas gestões de Fernando e Odacy vc não aparecia como agora a lei mudou??? ou vc tem dois pesos e duas medidas???

  8. Fernando disse:

    Uma coisa é defender o Meio Ambiente; outra, é querer impor uma opnião própria. Se a nobre promotora continuar assim, vai perder o respeito que conquistou da sociedade petrolinense. Até mesmo porque existe uma demanda muito grande por respeito a lei que o Ministério Público fecha os olhos.

  9. Paulo disse:

    NUNCA OUVIR NENHUMA MANIFESTAÇÃO DA NOBRE PROMOTORA QUANDO DO TRANSPORTE ILEGAL E IRREGULAR DE LIXO, PORQUE SERÁ??

  10. mata ciliar em risco disse:

    Promotora sugira de vez a eliminacao das Algorobeiras da Orla Nova de Petrolina e fiscalize a Compesa que continua jogando esgoto detro do Rio Sao Francisco.

    Promotora as obras da Compesa jã estao paralizadas por que a senhora nao esta se manifestando nas radios

  11. juio disse:

    estou de acordo com o silencio se o cidadao nao sabe conviver em sociedade o problema e cultural povo subdesemvolvido Brasileiro a lei existem se nao aplicarem outrora e outro problema parabens doutora ana rubia ensina esses selvagens que pratica selvageria com sons altos que seu direito termina quando começa o do outro esses cidadaos Brasileiro e uma piada o povo unido e forte mas cade o povo Que so pensa em novelas sexo futebol

  12. Maria disse:

    É engraçado!
    Estamos tão acostumados a transgredir a Lei, a não ter valores éticos, que ficamos indignados quando alguém lembra de que temos que cumpri-la se quisermos viver em sociedade.
    Moro na Areia Branca e acho um absurdo que se fique a fazer baderna, digo que não é festa, é baderna mesmo, de domingo a domingo, com o que se tem de pior e o povo achando que é cultura as músicas denegrirem a imagem do ser humano como se o errado é o correto. O pedestre não ter direito a usar as calçadas, tem que andar pelo meio da avenida São Francisco competindo espaço com os motoristas e motoqueiros já embriagados, arriscando a vida, porque os donos dos bares ocupam as calçadas, e muitas vezes tomam espaço na avenida com mesas, porque toda a ganância é pouco.
    Eu acredito que tudo tem que ter equilíbrio e hora para acontecer. Não vejo a atitude da Promotora querer acabar com as festas, o que vejo é mostrar que tem que haver o senso da responsabilidade, do direito de ir e vir de qualquer um. Assim como tem os que gostam de festas, há aqueles que não gostam, tem a questão de quem trabalha e precisa do repouso para a jornada do dia seguinte, tem o idoso, o doente, a criança, então, temos que pensar no coletivo, tem que haver equilíbrio das partes, é necessário ter os limites, aí sim, teremos festas ordeiras e tranquilidade para o repouso. Não há necessidade de se fazer zoada de domingo a domingo.
    Ao invés de se ficar criando celeumas, porque o poder público não organiza um espaço para realizar os eventos dentro das normas de segurança ambiental, da segurança do bem-estar de quem for para esses eventos. É tão simples seguir a Lei. É só querer.

  13. JorgeLuiz disse:

    Concordo com o comentário do Fernando e digo mais: o que essa promotora queria e quer é ser Prefeita de Petrolina como não consegue, quer mandar nessa cidade mais que o Prefeito. Ainda bem que acima do Ministério Público tem os Juizes que fazem a Justiça. Parabens ao Sr. Juiz de Direito, Dr. Edilson que em boa hora fez uma intervenção que salvaguardou a realização da décima edição MOTO CHICO e´por extensão já sinalizou contrario a posição da promotora com relação as exigencias feitas aos líderes comunitários de , sob ameaça de aplicação de penalidades, terem de apresentar licença ambiuental para realização das festividades juninas nos seus bairros, eventos que so acontece uma vez no ano, que emprega e diverte a população menos favorecida e que nem um desses lideres vai poder atender, simplesmente porque essa exigencia é descabida, se não aos olhos da Lei mas aos olhos da coerencia e da tolerancia humana. Dra. Ana Rúbia, menos com tanto exagero e vaidade. A Senhora pode e divertir frequentando outros ambientes mais sofisticados mas o povão não pode. Não se desfaça da biografia que a senhora construiu e com a qual o povo de Petrolina aprendeu a respeita-la. Contudo errar é humano . Prepotencia é continuar defendendo o indefendivel. Boa Sorte

  14. Fernando disse:

    A nobre promotora é muito engraçada. Ela acha um absurdo o São João de Petrolina ser maior do que o de Campina Grande. Ora mais, isso era para ser aplaudido.
    A promotora disse que pagamos impostos de primeiro mundo e temos serviço de terceiro mundo. Concordo com a promotora, um exemplo é o serviço de fiscal da lei da promotoria que é de quarto mundo. E o cartel dos combustíveis…

  15. Raimundo disse:

    A Drª. Ana Rúbia esta fazendo o seu Trabalho, pior seria se ela estivesse de braços cruzados. Afinal ele ganha para trabalhar e o trabalho dela é fazer com todo possivel e até o impossivel para que a lei seja cumprida, enquadrando assim os que estão fora dela.
    Diante de fato como este, compreendo o desabafo de RUI BARBOSA:
    “De tanto ver triunfar as nulidades, De tanto ver crescer as injustiças,
    De tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, O Homem chega a desanimar da virtude, A rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto! “

  16. Raimundo disse:

    A Drª. Ana Rúbia esta fazendo o seu Trabalho, pior seria se ela estivesse de braços cruzados. Afinal ela ganha para trabalhar e o trabalho dela é fazer com todo possivel e até o impossivel para que a lei seja cumprida, enquadrando assim os que estão fora lei.
    Diante de fato como este, compreendo o desabafo de RUI BARBOSA:
    “De tanto ver triunfar as nulidades, De tanto ver crescer as injustiças,
    De tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, O Homem chega a desanimar da virtude, A rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto! “

  17. Francisco Cavalcanti disse:

    Promotora o são joão nos bairros não duraram todos esses dias que a senhora está falando, que começou no final de abril e terminou no início de julho, cada bairro só teve uns 3 a 4 dias de festa e não tem como todos os bairros de Petrolina fazerem o são joão num único final de semana, deixe os mais pobres se divertirem tb, tenha bom senso, não tenha dois pesos e duas medidas.

  18. GALILEU BONAPARTE disse:

    Se a Dra. Ana proibe acham ruim…
    Se a Dra . Ana libera acham ruim….
    então, como fazer ???

    Parabéns Carlos Britto e ACM pela entrevista que vai ser vista em todo o mundo.

  19. INDIGNADO disse:

    Concordo com o comentário de Raimundo.
    A minha sugesta pra acabar com tudo isso é fazer os eventos em cima da ponte Presidente Dutra.

  20. Fernando disse:

    A saida eh comemorar as festividades no deserto do Saara.

  21. av sao francisco disse:

    concordo 100% con a promotora lei e para ser conprida

  22. Zefurina Ventura disse:

    A promotora confessou seu objetivo em uma rádio que só queria ser reconhecida?????????????
    Parabens!!!!
    Por usar as Associações de moradores dessa forma tão cruel!!!!!!!!!
    Que pena que só causou decepção e desconforto aos representes das cominudades!!!!!!!!!
    Se a promotora quer mostrar trabalho: veja a quantidade de lixo deixado
    nas calçadas; que tal destribuir folhetos falando da importancia de uma cidade nemos suja????????
    Quetal apoiar os carroceiros para que não joguem lixo nos terrenos públicos ou em áreas depraças^??????????

  23. Zazá- zuza nosta disse:

    parabens promotora!!!!!!!
    Conseguiu ser lembrada como uma pessoa que não sabe reconhecer que também comete erros….
    Todos nós sabemos que os representantes das Assiciações não cometeram nenhum crime!!!!!!
    Acreditamos que os mesmos mereciam receber um pedido de desculpas a senhora não concorda??????????

  24. Paciencia dos Santos disse:

    Que direito promotora está se referindo!!!!!!!!
    A secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura deixou claro que não compete a Promotoria Publica solicitar esse tipo de documento.
    Ainda bem que o Juiz é uma pessoa que realmente conhecea Lei!!!!!!
    Senhora promotora, ser corajosa é diferente de querer que as outras sejam ridicularisadas publicamente sem cometer crime algum e ainda
    ficar feliz quando o objetivo é apoiar os barraqueros e ambulantes durante as Festividades Juninas!!!!!!!
    São João também é cultura!!!!!!!

  25. Peti disse:

    A promotora pode conseguir que alguns pais de famílias sejam prejudicados, pois eles são responsáveis pelas Associações. Sendo assim pode até não haver o tradicional São João nos próximos anos, onde causa grandes consequências (desemprego).
    Promotora por favor! veja a situação de cada um, pois gera emprego e renda, com certeza a população prefere assim.

    Temos que concordar com o secretário, quando deu sua entrevista nas rádios local.

  26. GEMADACOSTA disse:

    Realmente nobre promotora… dois pesos duas medidas… qual a diferença de se fazer o São João de forma errada em uma semana ou dois meses… A resposta talvez seja a atual administração de Petrolina onde pelo que me parece a senhora é opositora ferrenha do governo de Júlio Lóssio, por isso acho que na administração do FBC e de Odacy a lei não não se aplicava pois o São João das administrações passadas eram exatamente iguais ao de hoje…
    O art. 1º da Lei 8.265 de 12.02.1993, intitulada Lei Orgânica do Ministério Público, assim o define: “ O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.
    Pelo que me parece a nobre promotora apenas defende interesses própios…
    Nobre promotora se pagamos impostos de 1º mundo e temos serviços de 3º mundo porque a senhora não move alguma ação pedindo redução destes impostos que a senhora acha indevido… ou então se mude para a Suiça e seja feliz.
    Carlos Britto publique por favor o meu comentário pois expressa a minha opnião de forma respeitosa a conduta da nossa nobre promotora, pois não concordo com nada que ela disse mais respeito a sua opnião.

  27. VILA MOCO disse:

    O POVO QUER SABER, SE EM FRENTE AO SESI(uma escola)EM FRENTE AO SENAC(outra escola) PROXIMO A TRES(03)IGREJAS E DA APAE E PERTO DE UM MONNNNNNNNTE DE RESIDENCIA É ZONA LIVRE DE POLUIÇÃO SONORA. EU ACHO QUE NÃO MORA NENHUMA AUTORIDADE NESSA AEREA.

  28. Defensor da LEI disse:

    Lembro aos que querem crucificar a promotora que o código de postura desta cidade não foi feito por ela e sim pelos vereadores representes da sociedade local.

  29. jose erlanio disse:

    Deus conserve a ajude uma mulher inteligente!

  30. Eduardo Queiroz disse:

    Petrolina… e mais breve…..”a cidade do silêncio”..é o que nossa cidade ta se transformando com essa promotora ditadora no poder!!! Um verdadeiro cemitério gigante onde existe vida mais não pode para ela, existir diversão…

  31. d disse:

    fala se tanto sobre o meio ambiente mais isso fica só na conversa quantas e quantas vezes foi falo, foi solicitado providencias a agreçao que o meio ambiente está sofrendo com a poluiçaõ feita por metalurgicasa em questão está situada no gercino coelho na rua dormente. sem comentar o mau trás para saúde das pessoa especificamentes as crianças vamos ver até onde vai a preocupaçaõ em relaçaõ ao meio ambiente e as crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários