Promotora do MPPE abre possibilidade do Matadouro de Petrolina não ser fechado de imediado

por Carlos Britto // 08 de junho de 2015 às 12:14

reunião matadouro petrolina2O futuro do matadouro público de Petrolina pode ganhar outro destino que não seu fechamento. Pelo menos foi esse o resultado de uma reunião na manhã desta segunda-feira (8), entre representantes dos marchantes e a promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) responsável pela defesa do consumidor, Ana Cláudia de Sena Carvalho, ocorrida na sede do órgão, na Avenida Fernando Góes, Centro da cidade.

De acordo com o vereador Ronaldo Cancão, que foi convidado pelos marchantes a participar da reunião, existe a possibilidade de o matadouro passar a ser gerido de forma terceirizada por empresários do ramo, que já administram outros equipamentos do tipo em Garanhuns (no Agreste) e Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú).

Cancão informou a este Blog que ele próprio sugeriu ao prefeito Julio Lossio uma conversa com os empresários, os quais estiveram em Petrolina na última quinta-feira (4) com o gestor.

Na reunião de hoje, o vereador revelou que a promotora do MPPE já retrocedeu um pouco em sua decisão de fechar o matadouro de imediato, após tomar conhecimento desse detalhe. Ana Cláudia vai cobrar de Lossio informações sobre a possibilidade de investimentos desse grupo no atual matadouro, promovendo melhorias necessárias que atendam as normas da Vigilância Sanitária ou se será preciso construir um novo equipamento.

Promotora do MPPE abre possibilidade do Matadouro de Petrolina não ser fechado de imediado

  1. Maria Jose Silva disse:

    O papel do M P é esse defender o patrimônio e o bom andamento dos logradouros públicos da cidade e não fazer conversas ou acertos com o prefeito. Ver o que é de melhor para Petrolina, tão só isso…fora disso não estamos pagando para coisa diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários