Promotoria do Meio Ambiente cobra explicações de presidentes sobre São João nos Bairros

por Carlos Britto // 08 de julho de 2009 às 12:26

Os presidentes de associação de bairros de Petrolina estão em polvorosa. A promotora do Meio Ambiente, Ana Rúbia Carvalho, está convocando todos eles a comparecerem ao Ministério Público, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Ao que tudo indica, a promotora está exigindo uma licença ambiental referente à realização do São João nos Bairros. Segundo o presidente da associação do Pedra Linda, Avelar Nunes, que saiu divulgando a notícia hoje cedo nas rádios locais, Ana Rúbia alega que nenhum presidente tinha a licença para realizar a festa.

Avelar contesta. Disse que o São João nos Bairros foi acordado entre a prefeitura, o Corpo de Bombeiros, a PM e o próprio Ministério Público – inclusive para a festa encerrar no máximo às três da manhã, respeitando a lei. Outros presidentes o apoiaram. A discussão promete…

Promotoria do Meio Ambiente cobra explicações de presidentes sobre São João nos Bairros

  1. Heitor Macedo disse:

    Por falar em licença para festas, será para o evento festivo que acontecerá nas proximidades do SESI/SENAC, já providenciaram a devida licença?
    Pois é bastante lamentável que vemos o levantamento de mais um palco, com o consequente transtorno de mudança de tráfego e muito barulho para as mais de 800 (oitocentas) famílias que residem nos Condomínios Paulo Coelho, Vila Mariana, Califórnia, San Diego e San Rafael.
    Apesar daquele velho ditado de que o povo gostar mesmo é de “pão e circo”. A prefeitura de Petrolina, fazendo mais pelas pessoas, deveria realmente se preocupar com as “pessoas”, pois a infraestrutura nas proximidades dos condomínios é por demais deplorável e carente: buracos para todos os gostos (até os que foram maquiados para o Rally dos Sertões não resistiram aos primeiros pingos de chuva e já estão expostos a espera de suas vitimas); iluminação precária; esgoto estorados; e assim por diante.
    Mas, mesmo diante desse cenário calamitoso, a prefeitura só vê a localidade como um espaço de festas. Quando será que irão resolver dar um pouco mais infraestrutura e condições humanos a população, e fazer juz ao “trabalhando pelas pessoas”. Será que este dia irá chegar?
    Enquanto isso, não acontece fiquemos com a Utopia de Zé Vicente:
    “Irá chegar, um novo dia, um novo céu, uma nova terra, um novo mar. E neste dia os oprimidos, numa só voz a liberdade irão cantar.
    Na nova terra o fraco, o pobre e o injustiçado, serão juízes deste mundo de pecado. Na nova terra o forte, o grande e o prepotente, irão chorar e até ranger os dentes.”

  2. ricardobanana disse:

    O que nós estamos necessitando é de um local apropriado para realizar……EVENTOS

  3. Fernando disse:

    Uma pergunta que eu faço: por que a exigência não foi solicitada antes? outra, os Órgãos públicos competentes deveriam fazer uma vistoria no Paulo Coelho. Outro dia, andei por lá, e o que vi de carros novíssimos. Ora, não era para pessoas de baixa renda?! a verdade é que muita gente está alugando os apartamentos, principalmente para servidores públicos. A CEF e a Prefeitura Municipal não vão ter muito problema em verificar in locu tais desvios. Tá feito a denúncia. Basta ir à noite ou pela manhã. Até Mitusbish vão encontrar. Baixa renda… desse jeito até eu quero ser um.

  4. Marcelo Araújo disse:

    Tem gente que força tá na mídia!!!

  5. morador da areia branca disse:

    Pro Sao Joao na areia branca foi lberado aquele cabaré todo…já que os selecionados moradores da Orla nao aceitaram que fosse feito na porta do rio tal Sao joao…ai joga pros bairros…muito bonito essa promotoria…será que lá na areia branca não tinham familias também nao? sem falar nos estacionamentos privatizados em plena porta de casa. Deveriam combater esta palhaçada também. Onde já se viu cobrar estacionamento em local publico?

  6. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    JÁ RESOLVERAM O CASO DO GAROTO ELETROCUTADO???
    OU ESTÃO QUERENDO PASSAR PANOS QUENTES NA OPINIÃO PÚBLICA???
    O SÃO JOÃO NOS BAIRROS NADA MAIS É DO QUE A FORMA QUE O GOVERNO MUNICIPAL (DESDE A CRIAÇÃO) ACHOU DE FAZER O POVO RECLAMAR MENOS E “CURTIR” MAIS SUAS NECESSIDADES COM PÃO E CIRCO!!!

  7. Terra dos Impossiveis disse:

    Fernando.

    Baixa renda, não é pobre não.
    baixa renda é que pode pagar prestação + condominio, agora se vc acha que pobre pode se dar ao luxo de pagar condominio.
    ou se alguem da classe media ia alugar um apartamento num condominio de “baixa renda” e colocar a sua “mitshubichi” na garragem. e baixa renda, “não os pobres” podem comprar apartamentos pra pagar em 15 anos e tb podem comprar carro pra pagar a perder de vista.

  8. Zefurina Ventura disse:

    Imaginem o constransgimento para os moradores ter que engolir dois eventos no mesmo bairro!!!!!!!!!
    A Promotoria deveria multar quem acha que pode medir forças e fazer propaganda politica de um determinado vereador no momento do São João, só para agradar seu candidato e iludir os moradores fazendo promessas que sabe que não vai atender!!!!!!!!!
    Tem muita coisa errada que a Promotoria poderia fiscalizar!!!!!!!!!
    EX:as tampas de esgoto quebradas nas viasPúblicas da cidade, motorista de transporte coletivo com celular no ouvido, idosos sendo maltratados por pela própria familia….

  9. Sharlys Douglas disse:

    Acho que o lugar mais apropriado para realização dos eventos na nossa cidade, seria aquela área nas mediações da Praça dos Corretores e no campo onde o 1º de Maio treina. Se construiria um grande pátio de eventos, com palco fixo, uma ótima localização, bem centralizado e que fosse um espaço pra ser definitivo. Com isso nosso São João já se safaria de um problema – um local pra ser realizado.

  10. Paciencia dos Santos disse:

    O São João ja aconteceu ha muito dias!!!!!!!!!!
    Como as Associações poderão ser punidas de uma coisa que desconhecia!!!!!!!!!
    E pode incriminar alguem sem direito de defesa???????????????
    E a adivertencia não funciona????????????????????
    Qierida Promotora, como pode incriminar as Associações de moradores se nenhum promotor compareceu a reunião mencionada anteriormente???????????

  11. Macacada disse:

    Com todo respeito que tenho a senhora Ana Rúbia, acho que ela tem coisas muito mais importantes que aferi de forma irreversível o meio ambiente para está se preocupando.
    Eita mas o são João de Petrolina rende, é muito capítulo….

  12. Zoraide Silva disse:

    Contente, Promotora!!!!!!!!!!!
    Conseguiu chamar a atenção,más faltam muitas ações da senhora em nossa cidade!!!!!!!
    Ex: Fiscalizar a compesa; fiscalizar o lixo;´plásciticos deixados nas via Públicas; CELPE; transporte coletivo; enfim tem muitas outras urgencias!!!!!!!!
    ESSA DE PERSEGUIR OS REPRESENTANTES DE ASSSOCIAÇÔES DE FORMA HUMILHANTE NÃO FOI UMA BOA IDEIA!!!!!!!!!
    A FINAL PARA QUE SERVA REALMENTE A PROMOTORIA PÚBLICA MESMO!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Robson Patrício disse:

    Estive em conversas com divesos presidentes de associações; por sugestão, acho que nosso municipio, atráves da Procuradoria, deveriam a muito tempo terem provocado o tribunal de justiça de pernambuco, em busca de uma solução para as normas impostas por nossa promotora Ana Rubia, pois vivemos num país de várias culturas e costumes, um país de muitas festas, imaginem a Promotora indo trabalhar no pará em parintins (festa do boi), trabalhar na bahia (carnaval), recife (frevo) e tantas outras, e por final, será que o povo realmente reclamou…..? O que leva nossa querida Promotora a causar tanto desconforto a nossa Petrolina; acredito que Domigos Sávio dará o rumo certo pra solução deste problema, e desejando a ele muita sorte.

  14. Zazá- zuza nosta disse:

    Nossa!!!!!!!!! Promotora qual são suas verdadeiras intenções???????
    Causar um grande constragimento entre os representantes de Assiciação; humilhá- los ou denegrir a imagem dos mesmos????????
    Parabens pela tentativa!!!!!!!!!!!
    Só os deixou mais fortes e conhcedor dos seus direitos!!!!!!!!!!

  15. Fernando disse:

    Terra dos impossíveis… eu sei o que eu estou falando. Muitos apartamentos estão sendo alugados… e isso é proibido.

  16. Watergate disse:

    Alguem precisa ser internada!
    Eu morro mais nao digo quem!

  17. Angelita- presodente-Quati disse:

    Nunca me senti tão humilhada!!!!!!!!!!!
    Pior é que não cometemos crime algum e sofremos violência psicologica, violência moral, agreção moral por sermos taxados de ignotrante no que se referea Lei!!!!!!!!!!! quando a promotora refere-se a um determinado jornal!!!!!!!!
    Frase: A ningum é dado o direito de dizer que não conhece a Lei.
    Essa frase é muito acressiva e indiretamente a promotora está chamando os representantes das Associações de ANALFABETOS!!!!!

  18. zumira A.L disse:

    Promotora que tal rever sua ações e se desculpar!!!!!!!!!
    Sequeria ser lembrada, conseguiu!!!!!
    Como que uma promotora equivocada, pois busca uma ação sem fundamento!!!!!!!!!
    um conselho,fiscalize as ações da compesa, celpe e oscarroceiros que jogam lixo em qualquer lugar da cidade!!!!!!

  19. Iza disse:

    Ela poderia se preocupar com outras coisas mais urgentes e precárias do nosso município!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários