Promotoria visita Hospital de Urgências e Traumas Univasf

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2009 às 20:44

Foto_01Convidada pelo Reitor da Univasf,  Dr. José Weber Freire Macedo, a promotora de justiça Ana Rúbia Carvalho, visitou nesta terça-feira (15) as dependências do Hut-Univasf, acompanhada pela direção médica e administrativa. O objetivo da visita foi conferir as melhorias realizadas pela Univasf ao longo dos dois meses de administração.

Durante a visita, a promotora visitou a clínica médica, emergência, laboratórios e almoxarifado, acompanhada pelo Diretor Superintendente do Hut Anderson Armstrong, o diretor administrativo Lúcio Guilherme Leal, o coordenador da emergência Paulo Saad e pela diretora de enfermagem, Luzineide Carmo de Andrade Lacerda.

Além de conferir a estrutura do hospital, a promotora conheceu detalhes sobre o modelo de gestão implantado pela Univasf.

Segundo o Diretor Administrativo do Hut, Lúcio Guilherme Leal a presença do ministério público, oportuniza o esclarecimento das ações implantadas pela Univasf, conduzindo com mais transparência o trabalho realizado pela administração.

Lúcio Leal apresentou para a promotora, um relatório sobre os resultados alcançados no primeiro mês de gestão, como a redução em 30 % nos custos do hospital, e o aumento da produtividade em 12 %. Outro dado importante foi a contratação de médicos e enfermeiros e a capacitação dos servidores, o que já têm surtido efeitos positivos nos atendimentos realizados.

A promotora Ana Rúbia Carvalho que também é curadora da saúde de Petrolina, afirma que a visita foi mais uma forma de acompanhar a evolução das melhorias implantadas no Hut.

O diretor superintendente do Hut-Univasf Anderson Armstrong mostrou para a promotora detalhes sobre o processo de credenciamento do Hut em hospital de ensino e residência médica, que já está em curso junto ao Ministério da Saúde e MEC, além da busca pelo credenciamento em alta complexidade nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia e emergência. “A nossa meta é iniciar a realização das cirurgias eletivas já a partir de janeiro do próximo ano. ”

Promotoria visita Hospital de Urgências e Traumas Univasf

  1. Calos Andre disse:

    Parece que querem abusar d minha inocência visita programada a´té o hospoital considerado mais critico do Estado devido a numero de paciente que atende o da Restaração estaria um brinco no momento desse, as denuncias se amontoa e essas incursões não só no hospital de trauma como tambem no Dom Malam deveriam acontecer sem aviso previo. Mas continuo torcendo para que a UNIVASF ponha um fim nesse sofrimento de no0ssa população.
    Agora por favor sem esses factoides.

  2. jorge disse:

    Quero parabenizar a procuradoria pela iniciativa, uma vez que beneficia a população . O simples acompanhamento da ações do executivo local já traz a certeza para população de que o investimento esta sendo feito e que o serviço de saúde será prestado !
    Acho que é mais do que chegada a hora, de todo serviço público tratar a população como um cliente ilustre – afinal, o pagamento de tudo isso advem de impostos arrecadados e muitas vezes pagos com muita dificuldade…

  3. SOBREVIVENDO disse:

    Este tipo de visita não vale. Eu quero ver o MP fazer uma visita de surpresa e comprovar tudo direitinho como os gestores do HUT dizem estar, principalmente no atendimento aos pacientes. Em papel cabe tudo. Relatório cheios de números, palavras bonita… e a realidade nua e crua. Vai a í a sugestão, tanto para o MP como para os vereadores: apareçam de surpresas no HUT e no HDM. É possível que sequer deixem os senhores entrar.

  4. Maria das Neves disse:

    Economia às custas de quem? Pessoal demitido que até hoje não receberam? Serviços essenciais que foram cortados? A gestão tem que assumir de uma vez por todas que os recursos são insuficientes e determinar os serviços que o HUT poderá realizar. Não dá pra ficar enganando o povo dizendo que pode ofertar serviços matando gente… cuidar das pessoas também significa orientá-las. Se não tem condições de assumir todos os atendimentos que diga a população pra onde ela deve ir… Juazeiro. Isto é humildade e compromisso com a vida das pessoas.

  5. DEOMIRO SANTOS disse:

    “A nossa meta é iniciar a realização das cirurgias eletivas já a partir de janeiro do próximo ano. ”
    É um bom cala boca na promotoria e nos demais críticos da gestão da UNIVASF.
    Agora quero vÊ AS CIRURGIAS ELETIVAS ATENDENDO OS PACIENTES DE PETROLINA E DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO, já que muitos moradores de Petrolina conseguiram fazer em outros municípios.

  6. Erick disse:

    Parabéns a Administração do Traumas. Se chamou a promotoria é sinal que não tem nada pra esconder.
    E a promotora deve ficar mesmo de olho em toda a saúde de Petrolina, para não só criticar, mas também ajudar a cobrar do estado de PE, recursos para a saúde.

  7. MANOEL NETO disse:

    O Ministério Público é um órgão que serve de exemplo a muitos outros. Tenho muito orgulho de ter trabalhado lá. Digo isso por quê vivenciei a seriedade daquele órgão.

  8. Paulo disse:

    Foi uma ótima iniciativa do prefito, em fazer este convênio com a Univasf, não importa quem está fazendo o importante é que seja feito, a população quer ser atendida e pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários