Durante a visita do governador Jacques Wagner, a Juazeiro nesta quinta-feira (22), os ânimos estavam exaltados entre os partidários do atual prefeito e pré-candidato à reeleição Isaac Carvalho (PCdoB) e os partidários do ex-prefeito e suplente de deputado federal, Joseph Bandeira (PT).
O governador veio inaugurar o acesso ao distrito de Maniçoba e a duplicação da BA-210, entre os bairros Itaberaba e Tabuleiro, contudo, as discussões políticas num ano eleitoral roubaram a cena. Nos bastidores do palanque da festa, o comentário geral era sobre o mal-estar causado pelo fato de Bandeira não conseguir espaço para se pronunciar e deixar a solenidade sem muita explicação, com especulações de que teria discutido com o próprio governador.
Já no palanque, as lideranças que se pronunciaram, fizeram questão de tecer elogios ao atual prefeito e criticar as gestões passadas. O vice-governador e secretário de Infra-Estrutura Otto Alencar (PSD), o deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB) e o deputado federal Edson Pimenta (PSD), foram os mais enfáticos, na defesa da unidade das bases de sustentação ao governo em Juazeiro, no apoio à reeleição de Isaac.
Neste cenário, fica claro que Bandeira, além de vencer as barreiras impostas pelo PT em Juazeiro, que trava uma disputa interna, precisa conquistar o apoio necessário da cúpula do PT estadual e dentro do governo, para que possa consolidar sua sonhada candidatura em 2012.