O Projeto de Lei 4068/20 determina a extinção do papel-moeda no País. Pelo texto em tramitação na Câmara dos Deputados, todas as transações financeiras ocorrerão apenas em meio digital. Será permitida a posse de cédulas para fins de registro histórico.
A produção, a circulação e o uso de notas com valor superior a R$ 50 ficarão proibidos até um ano após a aprovação da futura lei. Para as cédulas de valor inferior, o prazo será de até cinco anos. Além disso, a Casa da Moeda do Brasil passará a ter entre as suas atribuições o desenvolvimento de tecnologias para transações financeiras.
“A tecnologia proporciona todas as condições para pagamentos sem a necessidade de dinheiro em espécie”, afirmou o autor da proposta, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). “Terroristas, sonegadores, lavadores de dinheiro, cartéis de drogas, assaltantes e corruptos estariam muito mais facilmente na mira do controle financeiro”, avaliou. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)
Esse cara deve tá com piada, ele pensa que tá morando em Marte, aqui o povo não sabe mexer em um teclado vai ficar mexendo com dinheiro online.
Verdade
Proposta mais feia que a cara desse deputado.
Meio de enrolar o povo
Da a entender que é o jogo de Paulo Guedes , taxar transações on line.
Será ?
Que ótimo, mais facilidade de sonegação, afinal criptomoeda não pode ser roubada nem transferida sem a assinatura digital do portador, por causa do elevado nível de criptografia.
Parabéns deputado, fim de jogo para vocês políticos, funcionários públicos e empresários que mamam nas tetas do governo, vão ter que catar lixo nas ruas para comerem!
Aprova congresso nacional!
Sim meus caros isso é o nosso BRASIL que tanto amamos, um doido fantasiado de deputado, eu me pergunto como um cara desse tipo pode ser eleito.
Não vale nem a pena comentar…
Palavra de Deus no mundo se cumprindo está o 666 tá vindo ai
Dinheiro virtual administrados por bancos e seus algoritmos de inteligência artificial, sem nenhum lastro real; apenas números em uma tela de computador! Em um ambiente tão vulnerável a ataques de hackers e de manipulação financeira, duvido que essa proposta venha a trazer algum benefício aos pobres mortais. Sem falar nos altíssimos lucros que as instituições financeiras e as empresas de softwares terão, as primeiras na eliminação de custos relacionados à movimentação de dinheiro (caixas eletrônicos, carros fortes, etc) e as segundas com a venda de mais programas e sistemas de segurança (anti-virus, dentre outros).
Tinha que ser um petista para propor uma B*st@ dessas!
Boa , Ja to cansado de ficar carregamdo carteira cheia de papeis pra todo lado .